Curso Entendendo o Aprendizado Canino: O Guia Definitivo com Max Macedo em Itumbiara Goias
Criado em 22/06/2017 - Publicado em 22/06/2017 - Atualizado em 03/06/2020
O Curso Adestramento A Jóia do Infinito é o único do mercado COM ...
* ANIMAÇÕES 3D
* Presença de Aluno real
* Didática de atendimento ao cliente
* Simulação de adestrador atendendo cliente
* Situações reais com cães desmotivados
SAIBA MAIS
Se você mora em Itumbiara Goias e está procurando um curso sobre educação canina, VOCÊ ESTÁ NO LUGAR CERTO. Veja Abaixo mais informações sobre curso Entendendo o Aprendizado Canino: O Guia Definitivo com Max Macedo em Itumbiara GO.
Este curso é oferecido na modalidade EAD/Online com a mesma qualidade de um curso presencial. As principais vantagens de fazer um curso online são: flexibilidade de horários; sem custo de transporte e alimentação; valor bem inferior em relação a um curso presencial; mesma qualidade do curso presencial; Conteúdo sempre atualizado; Desenvolvimento de habilidades atraentes ao mercado.
O Curso online Entendendo o Aprendizado Canino: O Guia Definitivo! com Max Macedo é o resultado de vinte e cinco anos de pesquisas, análises, estudos e muita experiência na área de adestramento canino. O curso é dividido em três módulos com aulas teóricas e técnicas para compreender completamente a maneira como os cães pensam.
Esse curso abrange desde informações históricas sobre os cães, sobre o seu adestramento, sobre o comportamento e neurociência, até as técnicas mais modernas e sofisticadas existentes no mundo, tudo apresentado de maneira extremamente fundamentada.
Aulas ministradas pelo adestrador e médico veterinário Max Macedo.
Dono do afeto de milhares de brasileiros, os animais de estimação representam um valioso mercado para vários segmentos de negócios: Pet Food (alimento), Pet Vet (medicamentos veterinários), Pet Serv (serviços e cuidados com os animais), e Pet Care (equipamentos, acessórios e produtos para higiene e beleza).
O setor cresce consistentemente, ano a ano. Calcula a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) que o Brasil fature neste ano a cifra de R$ 15,4 bilhões. Um aumento de 8,3% em relação a 2012, permanecendo em segundo lugar em nível mundial, atrás dos Estados Unidos. Em valores globais, o setor deverá chegar à marca de U$ 102 bilhões. De 2012 para 2013, o faturamento de Pet Serv deverá aumentar 24,5%, de Pet Food, 4,9%, de Pet Care, 5,2% e Pet Vet, 6,7%.
Em termos de mercado doméstico, quanto à população de animais de estimação, o Brasil se classifica em quarto lugar no ranking mundial: a Abinpet estima que são 37,1 milhões de cães, 26,5 milhões de peixes, 21,3 milhões de gatos, 19,1 milhões de aves e 2,7 milhões de outros animais que movimenta o setor.
NÃO FIQUE DE FORA DE MERCADO, CAPACITE-SE E PEGUE UMA FATIA DESTE MERCADO. APRENDA ADESTRAMENTO CANINO COM UM DOS MAIORES NOMES DO SETOR NO BRASIL - Max Macedo.
Conheça o Curso de Adestramento A Jóia do Infinito Curso de Adestramento de Cães em Itumbiara GO
FICOU INTERESSADO NO Curso Entendendo o Aprendizado Canino: O Guia Definitivo com Max Macedo em Itumbiara GO?
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO do Curso Entendendo o Aprendizado Canino: O Guia Definitivo com Max Macedo em Itumbiara GO
Esse curso abrange desde informações históricas sobre os cães, sobre o seu adestramento, sobre o comportamento e neurociência, até as técnicas mais modernas e sofisticadas existentes no mundo, tudo apresentado de maneira extremamente fundamentada.
Para quem é destinado o Curso Entendendo o Aprendizado Canino: O Guia Definitivo - Max Macedo
Público Alvo (Profissional)
- Curso destinado para Adestradores de cães
- Curso destinado para Dog Walker (Passeadores de Cães)
- Curso destinado para Proprietários de Canil
- Curso destinado para Policiais (Guarda/Patrulha Canina, Detecção de Drogas, Farejadores, Sistema Prisional)
- Curso destinado para Cães de competição, provas tipo: Agility, CT (cães de trabalho) IPO, Faro, Caça, obediência e proteção.
- Curso destinado para Cães Pastores para pastorear animais no campo/sítio/fazendas.
- Curso destinado para Veterinários
- Curso destinado para Pet Shop
- Curso destinado para Hotel e Creche para cães.
Público Alvo (Diverso)
- Curso destinado para Proprietários que queiram adestrar próprio cão.
- Profissionalizar: Público que deseja se tornar um adestrador (Mercado em expansão, oportunidade de negócio, alta procura, ótimas rendas, empreendedor).
- Cães de Guarda para residência (proprietário que queira treinar seu próprio cão).
- Proprietários que queiram resolver problemas de convívio com os cães.
Videouala grátis do Curso Entendendo o Aprendizado Canino: O Guia Definitivo com Max Macedo em Itumbiara GO
Meu Cão Foge de Mim - Max Macedo
Qual o melhor petisco para treinar meu cão - Max Macedo
Devo passear com meu cão sem guia - Max Macedo
QUEM ESTÁ ORGANIZANDO O Curso Entendendo o Aprendizado Canino: O Guia Definitivo - Max Macedo
Max Macedo é Médico Veterinário formado pela Universidade Federal de Minas Gerais em 2000, 1º Tenente da Reserva do Exército Brasileiro, chefiou a Seção de Cães de Guerra da 4ª Companhia de Polícia do Exército de 2001 a 2008, Juiz de Provas de Trabalho do Clube Brasileiro do Pastor Alemão – CBPA, criador de cães Pastores Alemães para trabalho – Canil Sadonana, figurante de formação e de provas oficiais, instrutor de cães policiais e militares, competidor internacional, treina cães desde 1992.
Desde a mais tenra infância envolvido e apaixonado pelos animais, lidou com cães por toda a vida, devido as origens rurais familiares, e a antiga cultura de criação e manejo de cães de caça na fazenda.
Em 1988 ganhou sua primeira cadela da raça Pastor Alemão, de nome Diana; em 1992 nasce Apache, o cão que desperta de fato a paixão pelo treinamento de alta performance e o faz mergulhar no universo das competições de adestramento.
Em 1993 entra em sua primeira prova de adestramento e, desde então, a busca por melhores resultados torna-se obsessão, ficando cada vez mais nítida a necessidade de desenvolvimento de um trabalho mais motivacional, do qual foi pioneiro no Brasil.
Em 1994 inicia seu contato com a criação do cão Pastor Alemão, ao se associar ao Canil Sadonana, canil este até então focado em cães para exposição. Esta nova paixão, a criação, toma a partir de então proporções tão grandes quanto a do treinamento de alto desempenho.
Com base em relatos de alguns conhecidos do meio que já haviam assistido a campeonatos mundiais e alemães de adestramento, e, observando a progressiva dificuldade em conseguir um outro cão com os atributos do Apache, descobre dentro da raça Pastor Alemão a existência de um tipo de cão mais adequado ao treinamento e desempenho, já que os encontrados no Brasil cada vez mais se distanciavam de sua antiga capacidade de aprendizado e atributos físicos e mentais: a agora denominada “linhagem de trabalho”, o que, de fato, não passa do antigo cão preconizado pelo idealizador da raça Pastor Alemão, Max vom Stephanitz, e que aos poucos foi perdendo seu espaço frente ao apelo da moda dos modernos cães de beleza e exposição.
Em 1995, devido ao seu trabalho motivado destoante do observado na época, Apache destaca-se na obediência do Campeonato Brasileiro de Adestramento, realizado no Canil Central da Polícia Militar do Estado de São Paulo, arrancando aplausos do público, e, posiciona-se em 8º Lugar geral Individual, entre 42 conjuntos de todos o Brasil.
Em 1997 mais uma vez Apache marca época no Campeonato Brasileiro de Adestramento, em Taubaté – SP, com uma prova de obediência considerada impressionante para aqueles tempos:
Ainda em 1997, com ajuda do então 1º Tenente da FAB Ricardo ROQUETTI, e do Policial Federal Antônio Miranda, consegue, finalmente, iniciar a importação de algumas cadelas que seriam o pilar da criação do Pastor Alemão de Trabalho no Brasil: Xandra e Anja v.d. Sennequellen, oriundas da Landespolizeischule für Diensthundefüher – Stuckenbrok, Alemanha (Escola Estadual para Condutores de Cães de Serviço Policial de Nordrheinwestfallen), além de iniciar uma longa amizade com o policial alemão Werner Rapien, renomado instrutor da referida escola.
Conquistas importantes
Em 1998, Xandra, conduzida por Marcel Macedo, seu irmão, torna-se Campeã Brasileira na categoria CA (Cão Adestrado), conquistando também o troféu de Melhor Proteção do Campeonato, com 100 pontos.
Em 2000, Xandra, conduzida desta vez pelo próprio Max, torna-se Campeã Brasileira na categoria IPO1, conquistando também o troféu de Melhor Faro do Campeonato, com 94 pontos, e, marcando o campeonato com a diferença de desempenho em relação aos demais concorrentes, sobretudo no que tange a plástica, velocidade e beleza de apresentação na seção de obediência.
Em 2001 ingressou como Veterinário no Exército Brasileiro, onde pôde abrir seu leque de atuação, desenvolvendo estudos e experimentações na área de cães militares e policiais, buscando aplicar ao treinamento e emprego policial todo seu conhecimento adquirido no adestramento competitivo, trabalhando principalmente com cães de patrulhamento, detecção de narcóticos e, posteriormente, de explosivos.
Em 2003 o cão Ditto, conduzido pelo Soldado Albino, da 4ª Cia PE, ambos preparados por Max Macedo, sagrou-se Campeão Brasileiro Militar, competindo com 22 conjuntos policiais de todo o Brasil, fato inédito a cães do Exército Brasileiro, e, ainda conquistou o troféu de Melhor Proteção do Campeonato, com 98 pontos, entre 62 conjuntos civis e militares de todos o Brasil, num campeonato considerado histórico devido ao recorde de participantes.
Em 2004 confecciona o atual C-42-30, Caderno de Instrução de Cães de Guerra, que normatiza o emprego de Cães de Guerra pela Força Terrestre.
Em 2005 foi selecionado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública junto a mais outros 29 policiais de todo o Brasil, sendo apenas 2 do Exército Brasileiro, para comporem a primeira turma brasileira de Condutores de Cães de Detecção de Explosivos, ao curso ministrado por instrutores da Polícia dos Estados Unidos e Canadá, em convênio com o governo brasileiro, visando a preparação para os Jogos Panamericanos Rio 2007.
Em 2008, ao se desligar do Exército Brasileiro por término do tempo de serviço, funda a Companhia de Cães, empresa especializada na prestação de serviços de segurança pública e privada com cães, atuando no fornecimento de cães para empresas de segurança, forças policiais, instrução e treinamento de pessoal civil e militar e, na seleção e criação de cães para trabalho, sob a bandeira do Canil Sadonana, recordista brasileiro e no hemisfério sul em cães titulados nos diversos graus de trabalho, pódios em campeonatos nacionais e, resultados em campeonatos mundiais de trabalho.
Em 2009, conduzindo a cadela Avis v.d. Donnerbrücke, de propriedade de Maurício Luz, sagra-se, na categoria IPO3, 3º Lugar Geral no Campeonato Brasileiro, conquistando também o troféu de Melhor Faro do Campeonato, com 94 pontos, e, classificando-se entre os cinco representantes do Brasil para o Campeonato Mundial de Trabalho da Raça Pastor Alemão da União Mundial de Clubes do Pastor Alemão (WUSV), em Krefeld, Alemanha. A seleção brasileira termina o Campeonato Mundial em 12º Lugar Geral por Equipes, entre 42 países de todo o mundo, um feito histórico.
Em 2011, conduzindo o cão Agent v. Wolfsheim, também de Maurício Luz, conquista o Vice-Campeonato da 1ª Seletiva Anual para o Campeonato Mundial WUSV 2011, e, Melhor Proteção da competição, com 95 pontos. Ainda em 2011, conquistam, Max e Agent, o troféu de Melhor Proteção do Campeonato Brasileiro e Campeonato Latino-americano, com 97 pontos. Nesse ano, Max e Agent, são selecionados para o time brasileiro que representou o Brasil no Campeonato Mundial WUSV 2011, em Kiew, Ucrania.
Em 2012, em uma prova histórica julgada pelo juiz de trabalho e policial alemão Wilfried Tautz, e com atuação do figurante do campeonato alemão, Christian Mieck, conquista os troféus de Melhor Obediência do Campeonato Brasileiro, com 92 pontos, e, a notável Melhor Proteção do Campeonato Brasileiro, com 100 pontos.
Sobre a IS2 Sistemas de Informação
A IS2 Sistemas de Informação está no mercado desde 2007 no segmento de desenvolvimento de software de gestão empresarial e desenvolvimento de websites otimizados para os buscadores (Google, Bing, etc).
Além disso, temos alguns webistes onde promovemos InfoProdutos de outras empresas e pessoas, os quais acreditamos que possam ajudar outras pessoas, como é o caso desta página. Procuramos colocar nestas páginas o máximo de informação possível para que você tenha certeza do que está comprando e de quem está comprando. De qualquer forma, caso precise, entre em contato conosco, teremos o maior prazer em passar todas as informações as quais temos acesso sobre o InfoProduto.
Caso você compre o InfoProduto pela nossa indicação lhe daremos um bônus EXCLUSIVO, uma (01) licença do nosso software de gestão empresarial IS2 Store.
Importante: a entrega deste bônus está condicionada a comprovação da compra do InfoProduto.
Importante: no bônus não está incluso nenhum tipo de suporte ou treinamento para uso do software IS2 Store, apenas a licença instalada e configurada para uso. Você poderá aprender gratuitamente a usar o software IS2 Store no nosso canal no YouTube
Entre em Contato com a IS2
website IS2: http://www.is2.inf.br/
Página Software IS2 Store: http://www.is2.inf.br/is2store/index.html
Fanpage IS2: https://www.facebook.com/is2sisinfo/
Canal YouTube IS2: https://www.youtube.com/user/is2sisinfo
Qualquer Dúvida Fale com o André da IS2 no Whatsapp 51 98513-7362
Estado - País: Goias - BRA
Area em km2= 2462
Populacao = 92883
PIB Per Capta = R$ 0
HISTORIA
Ver artigo principal: História de Itumbiara Por volta de 1824, a iniciativa do general Cunha Matos fez construir uma estrada, ligando a localidade goiana denominada Anhanguera à cidade mineira de Uberaba. Os pontos iniciais e terminais da referida estrada forçaram a sua passagem no Rio Paranaíba, divisa dos estados de Goiás e Minas Gerais.[18] Essa passagem foi construída num porto e, no local, o governo estadual da época, fez instalar um posto de arrecadação de rendas. Tratando-se de travessia interestadual, o objetivo era forçar o trânsito naquele ponto. Este fato auxiliado pela fertilidade das terras da região, facilitando enormemente a agricultura e a criação de gado, contribuiu para que, aos poucos, surgisse ali uma pequena povoação. Formado esse rudimentar núcleo urbano, os seus moradores erigiram uma capela e elegeram-lhe a padroeira Santa Rita. Posteriormente em homenagem à sua Santa, o lugarejo recebeu a denominada de Porto de Santa Rita.[18] Foi à categoria de distrito de Santa Rita do Paranaíba em 21 de agosto de 1852, pela resolução provincial nº 18. Foi elevado a município pela Lei Estadual nº 349, de 16 de julho de 1909, sendo Urbano Coelho de Gouveia o então governador. O município foi instalado em 12 de outubro de 1909, e foi elevado à categoria de cidade pela Lei Estadual nº 518, de 27 de julho de 1915, e à categoria de Comarca pela Lei nº 621, de 29 de julho de 1918. Apesar da abundância de água cercando a cidade, a energia elétrica só foi implantada em 1933.[18] Itumbiara foi palco de duas revoluções na década de 1930: o primeiro grande confronto foi um dos episódios da Revolução de 30, ocorrido entre as forças militares leais ao Presidente Washington Luís e os simpatizantes da ideias reformistas do futuro Presidente Getúlio Vargas. Esse episódio contou com a participação de cerca de cem itumbiarenses. A Avenida Washington Luís, localizada na zona central da cidade, marca o local do confronto. O segundo confronto violento que também deu-se na cidade, foi entre o Exército com as forças rebeldes do Estado de São Paulo, durante a Revolução Constitucionalista de 1932. O Movimento Revolucionário era formado principalmente por advogados, professores, comerciantes e universitários, que tinham como objetivo principal a convocação imediata de eleições gerais para Presidente da República do Brasil, Deputados e Senadores e a consequente elaboração de uma nova Constituição para o Brasil. Embora Getúlio Vargas, então Presidente do Brasil, tenha sufocado os revolucionários paulistas, as eleições foram convocadas para 1933 e os brasileiros passaram a viver num Estado de Direito a partir da promulgação da Constituição de 1934. A Ponte Affonso Penna guarda ainda hoje, através de perfurações à bala, marcas desse episódio da História Brasileira.[19] O engenheiro Inácio Pais Leme, construtor da estrada "Itumbiara" de Santa Rita do Paranaíba a Cachoeira Dourada, a quarenta quilômetros da cidade, lançou a ideia de dar-se ao município o nome da estrada que em tupi-guarani, significa "Caminho da Cachoeira", sugestão aprovada pelo Governo de Goiás.[18] Itumbiara teve como seu primeiro administrador municipal o Sr. Antônio Joaquim da Silva, dias após sua emancipação. Outros nomes pioneiros que ocuparam cargos relevantes durante a instalação do município foram: Major Rogério Prates Cotrim, primeiro juiz municipal; José Olimpio Xavier de Barros, Promotor de Justiça; Pedro Gomes de Oliveira, Tabelião de Notas; e o Major Militão Pereira de Almeida, o primeiro delegado de polícia da localidade. No Poder Legislativo, os pioneiros no município foram Jacinto Brandão, ocupando o cargo de Presidente, e o Coronel Sidney Pereira de Almeida, como secretário.[20] A boa localização geográfica e estratégica de Itumbiara fez da cidade uma das mais desenvolvidas da Região Centro-Oeste do país. O município cresceu gradativamente e tornou-se um dos principais exportadores do estado de Goiás, juntamente com a capital, Goiânia e outras cidades, como Anápolis e Rio Verde.[14] O município perdeu parte de sua área geográfica com a emancipação dos distritos de Panamá, em 1952; Cachoeira Dourada, em 1982, principal atrativo turístico da cidade à época de sua emancipação; e Inaciolândia, em 1993. Recebeu a visita de oito Presidentes da República: Afonso Pena, Juscelino Kubitschek, Emílio Garrastazu Médici, Ernesto Geisel, João Batista de Oliveira Figueiredo, Fernando Collor de Mello, Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva.[19]
ECONOMIA
Algumas informacões sobre a economia e população da cidade. A cidade de Itumbiara localizada no estado de Goias tem uma área de 2462.9 de quilometros quadrados. A população total de Itumbiara é de 92883 pessoas, sendo 45796 homens e 47087 mulheres. A população na área urbana de Itumbiara GO é de 88942pessoas, já a população da árae rual é de 3941 pessoas. A Densidade demográfica de Itumbiara GO é de 37.71. A densidade demegráfica é a medida expressada pela relação entre a população e a superfície do território, geralmente aplicada a seres humanos, mas também em outros seres vivos (comumente, animais). É geralmente expressada em habitantes por quilômetro quadrado. Veja mais no link a seguir Densidade Demográfica Wikipedia. Outra informação que temos sobre a população de Itumbiara GO é que 21.11% tem entre 0 e 14 anos de idade; 70.92% tem entre 15 e 64 anos de idade; e 7.97% tem acima de 64 anos de idade. Conforme os dados, a maior população da cidade de Itumbiara localizada no estado de Goias são as pessoas de 15 a 64 anos de idade, ou seja, existem mais adultos no município. Em termos de ecnomia isso é bom pois tem mais pessoas trabalhando e gerando riqueza para o país. O Produto Interno Bruto (PIB) do município de Itumbiara é o sétimo maior do estado de Goiás. Destaca-se, sobretudo, na área de prestação de serviços. De acordo com dados de 2012 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município possuía R$ 3 074,992 mil no seu Produto Interno Bruto e o PIB per Capita de R$ 32.500,73,[54] colocando o município na 16ª posição entre os municípios do Centro-Oeste e 210ª posição entre os municípios brasileiros, em relação ao PIB.[55][56] De todo o PIB da cidade, 245 834 mil reais é o valor adicionado bruto da agropecuária (setor primário), 911 098 mil são da indústria (secundário), 406 492 mil são de impostos sobre produtos líquidos de subsídios e 1 511 568 mil são de prestações de serviços (terciário).[54] O setor terciário atualmente é a principal fonte geradora do PIB itumbiarense. Itumbiara também é um dos mais competitivos municípios goianos. Por possuir um fácil acesso ao Sul e Sudeste do país, o escoamento da produção é facilitado. Isso é o principal fator de contribuição para a produção, expansão e instalação de novas agroindústrias no Diagri – Distrito Agroindustrial de Itumbiara, o que favorece o crescimento e desenvolvimento da economia local.[13] Itumbiara é o maior exportador goiano.[14] Setor primário[editar | editar código-fonte] Agricultura O município está localizado no vale do Rio Paranaíba, uma região de terras férteis que faz da agricultura a principal fonte de recursos da localidade. Apesar de ainda responder por grande parte da economia local, a agricultura está perdendo espaço para a indústria.[50] Em 1996, conforme o Censo Agropecuário, a área cultivada em Itumbiara foi de 50 489 hectares de culturas temporárias; 720 hectares de culturas permanentes; 17 085 hectares de pastagens naturais; 106 946 hectares de pastagens artificiais (plantadas); 20 222 hectares de matas naturais e artificiais e 2 132 hectares de culturas irrigadas. Apresenta ainda um total de 246 460 hectares, sendo que deste total, 202 610 são propícios para a agricultura e formação de pastagens.[50] Ainda em 1996, o município apresentava 1 240 propriedades rurais, 981 tratores, 755 arados de tração mecânica, 19 arados de tração animal, 141 colheitadeiras e 3 645 máquinas de plantio.[50] Itumbiara possui 39 estabelecimentos de armazenagem e estocagem a seco, suficientes para comportar e atender toda a produção do município e ainda, as produções dos municípios vizinhos. Em 1997, possuía capacidade de armazenagem de 573 500 toneladas ou 9 550 000 sacas de 60 quilos, assim distribuídos: 346 141 m³ de armazéns convencional, eqüivalendo a 186 920 toneladas, 193 240 toneladas em armazéns tipo graneleiro e 193 340 toneladas em armazéns tipo silos.[50] O número de empregos diretos gerado pela agropecuária no município em 2006, foi de 4 441, sendo 3 548 vagas ocupadas por homens e 893 por mulheres. Destes, 4 142 vagas eram ocupadas por pessoas acima de 14 anos.[57] Pecuária De acordo com o Censo Agropecuário de 1996, Itumbiara apresentou uma densidade de rebanho bovino de 66,09 cabeças por km². No mesmo ano, a quantidade de bovinos existente era de 162 896 cabeças.[50] Em 2006, a quantidade de bovinos era de 120 792, apresentando um decréscimo, sendo também 2 271 cabeças de equinos, 50 cabeças de bubalinos e 16 de asininos.[57] Outros animais notáveis existentes no município, em 1996 eram: Búfalos, com 46 cabeças; suínos 5 886 cabeças; ovinos, com 756 cabeças; caprinos, com 2 013 cabeças e aves (frango, frangas, galinhas e galos), com 95 580 unidades - com uma produção anual de 140 438 dúzias de ovos - e outras aves (patos, marrecos, gansos e perus), com 10 235 unidades.[50] Setor secundário[editar | editar código-fonte] Itumbiara destaca-se a nível estadual na área industrial. A indústria responde por grande parte da economia do município e vem ganhando espaço nos últimos anos. Há destaque para diversos produtos, como derivados do milho, da soja, do algodão e do leite. Entretanto, o principal motor econômico industrial é nos ramos de metalúrgicas, calçados, têxtil, mecânico e alimentação.[50] Conta com um distrito industrial, este situado às margens da BR-452, com acesso para a BR-153, esta última responsável por interligar os estados de Goiás, Minas Gerais e São Paulo, chegando também a Brasília. O distrito industrial possui uma infraestrutura estável, com energia elétrica, água, esgoto, telefone e asfalto. Possui uma área de aproximadamente 1 100 000 m², distribuídos em quadras e ruas, localizando-se a 8 quilômetros do centro da cidade. As indústrias ali presentes recebem apoio do FOMENTAR - Sistema de financiamento de até 70% do ICMS pelo período de 15 anos, com encargos de 2,6% ao ano e ainda, com os benefícios da municipalidade, oferecendo vantagens e inclusive ajuda na limpeza dos terrenos. Atualmente, há 167 indústrias em atividade.[50] O município sedia diversas empresas nacionais exportadoras, com destaque para a Caramuru Alimentos (exportadora de soja), Louis Dreyfus Commodities (exportadora de derivados de algodão), JBS (exportadora de couro) e Stemac (Geradores de energia).[13][58] Setor terciário[editar | editar código-fonte] Itumbiara é considerada um pólo de distribuição comercial, destacando-se entre as demais da Microrregião do Meia Ponte. Todos os 18 municípios circunvizinhos dependem do comércio de Itumbiara, que possui uma arrecadação de aproximadamente 36% do montante do ICMS. Empresas como Peugeot, Renault, Ford, Volkswagen, FIAT, Toyota, Hyundai, Nissan,Chery,Mitsubishi, Chevrolet e Jeep que estão presentes na cidade, atendem toda a região.[50] A cidade também conta com várias redes de lojas como Lojas Americanas, Ricardo Eletro, Magazine Luiza, Casas Bahia, Pernambucanas, Drogasil, Pague Menos e com a rede de supermercados Bretas. Conforme dados da Delegacia Fiscal de Itumbiara, em 1997, o município apresentava 1 098 estabelecimentos comerciais ativos, 1 322 estabelecimentos comerciais suspensos, 542 estabelecimentos de prestação de serviços, 45 empresas de transporte rodoviário de cargas e passageiros, 36 estabelecimentos de armazenagem e estocagem a seco de cereais, 9 estabelecimentos bancário e 12 hotéis com leitos superior a 530 leitos.Hoje em 2018 conta com uma das maiores empresas do ramo de bebidas a Multinacional Polonesa CanPack. Com mais de 11 empresas pelo mundo, hojevtem filial em Itumbiara, tendo uma producão diária com mais de 3 milhões de latas de aluminio. [50]
TURISMO
Lista de municípios de Goiás Lista de municípios do Brasil Naturais de Itumbiara Referências ? a b Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) (2017). «Base de dados por municípios das Regiões Geográficas Imediatas e Intermediárias do Brasil». Consultado em 2 de fevereiro de 2018 ? «Distancia de Goiânia a Itumbiara». Distância entre Cidades. Consultado em 27 de abril de 2018 ? Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) (15 de janeiro de 2013). «Áreas dos Municípios». Consultado em 27 de abril de 2018. Cópia arquivada em 2 de fevereiro de 2018 ? Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) (30 de agosto de 2017). «Estimativas da população residente no Brasil e unidades da federação com data de referência em 1º de julho de 2017» (PDF). Consultado em 24 de setembro de 2017 ? Embrapa Monitoramento por Satélite. «São Paulo». Consultado em 23 de agosto de 2011. Cópia arquivada em 23 de agosto de 2011 ? Embrapa. «Clima». Consultado em 5 de fevereiro de 2017. Cópia arquivada em 2 de fevereiro de 2018 ? Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (CEPAGRI). «Clima de municípios». Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Consultado em 5 de fevereiro de 2017. Cópia arquivada em 2 de fevereiro de 2018 ? Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG). «Estação Meteorológica do IAG/USP». Universidade de São Paulo (USP). Consultado em 5 de fevereiro de 2017. Cópia arquivada em 2 de fevereiro de 2018 ? Atlas do Desenvolvimento Humano (29 de julho de 2013). «Ranking decrescente do IDH-M dos municípios do Brasil» (PDF). Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Consultado em 31 de julho de 2013. Cópia arquivada (PDF) em 8 de julho de 2014 ? a b Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) (2015). «Produto Interno Bruto dos Municípios - 2015». Consultado em 2 de fevereiro de 2018. Cópia arquivada em 2 de fevereiro de 2018 ? Em Sampa (25 de dezembro de 2011). «Distâncias entre Cidades». Consultado em 1 de novembro de 2010 ? a b Confederação Nacional dos Municípios (CNM). «Dados gerais do município de Itumbiara - GO». Consultado em 31 de julho de 2010 ? a b c d e f Secretaria de Planejamento do Estado de Goiás (2008). «Itumbiara (GO) - 5º Lugar» (PDF). Consultado em 11 de fevereiro de 2011. Arquivado do original (PDF) em 12 de janeiro de 2014 ? a b c d e «Itumbiara - GO». Ferias Tur. Consultado em 3 de novembro de 2010 ? «Informações sobre Itumbiara, GO». Cidades. Consultado em 3 de novembro de 2010 ? «Título ainda não informado (favor adicionar)». falabonito.wordpress.com ? NAVARRO, E. A. Método Moderno de Tupi Antigo. Terceira edição. São Paulo: Global, 2005. p.395 ? a b c d «Breve Histórico do Município de Itumbiara, 101 anos». Prefeitura Municipal de Itumbiara. Consultado em 3 de novembro de 2010. Arquivado do original em 11 de janeiro de 2012 ? a b «Historia de Itumbiara - GO». Ache Tudo. Consultado em 4 de novembro de 2010 ? «Primeiras Autoridades». Prefeitura Municipal de Itumbiara. Consultado em 3 de novembro de 2010. Arquivado do original em 11 de janeiro de 2012 ? «Goiás». Embrapa Monitoramento por Satélite. Consultado em 31 de julho de 2010 ? a b c @Cidades. «Acidentes geográficos». Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Consultado em 11 de fevereiro de 2011 ? «Limites do município de Itumbiara». City Brazil - UOL. Consultado em 11 de fevereiro de 2011 [ligação inativa] ? a b c «Relevo - Itumbiara». AlmaNet. Consultado em 22 de fevereiro de 2011. Arquivado do original em 28 de abril de 2014 ? «Bairros de Itumbiara». Jornal O Regional. Consultado em 25 de janeiro de 2015. Arquivado do original em 21 de março de 2009 ? «Hidrografia». City Brazil - UOL. Consultado em 11 de fevereiro de 2011 [ligação inativa] ? «Cidade de Itumbiara». Mochileiro Tur. Consultado em 11 de novembro de 2010 ? «Bacia do rio Paranaíba». Secretaria de Planejamento do estado de Goiás (SEPLAN-Goiás). Consultado em 25 de março de 2011. Arquivado do original em 24 de outubro de 2008 ? a b «BDMEP - série histórica - dados diários - precipitação (mm) - Itumbiara». Instituto Nacional de Meteorologia. Consultado em 22 de junho de 2014 ? World Map of the Köppen-Geiger climate classification. «World Map of the Köppen-Geiger climate classification». Institute for Veterinary Public Health. Consultado em 25 de março de 2011 ? «Clima e temperatura do município de Itumbiara». City Brazil - UOL. Consultado em 11 de fevereiro de 2011 [ligação inativa] ? a b «BDMEP - série histórica - dados diários - temperatura mínima (ºC) - Itumbiara». Consultado em 22 de junho de 2014 ? a b «BDMEP - série histórica - dados diários - temperatura máxima (ºC) - Itumbiara». Consultado em 22 de junho de 2014 ? «BDMEP - série histórica - dados mensais - precipitação total (mm) - Itumbiara». Instituto Nacional de Meteorologia. Consultado em 22 de junho de 2014 ? «NORMAIS CLIMATOLÓGICAS DO BRASIL». Instituto Nacional de Meteorologia. Consultado em 22 de abril de 2018 ? Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) (2010). «Censo demográfico 2010: Sinopse». Consultado em 20 de dezembro de 2013 ? O Genial (2010). «Município de Itumbiara (GO)». Consultado em 24 de fevereiro de 2011. Arquivado do original em 28 de abril de 2014 ? Scribd (26 de março de 2011). «História de Goiás». Consultado em 26 de março de 2011 ? Globo Rural (junho de 2008). «100 anos de Brasil». Consultado em 2 de março de 2011. Arquivado do original em 11 de fevereiro de 2009 ? Comunidade News (26 de fevereiro de 2011). «Goiás já é o segundo estado que mais exporta imigrante, diz estudo». Consultado em 2 de março de 2011. Arquivado do original em 11 de fevereiro de 2011 ? «Tabela 2094 — População residente por cor ou raça e religião». Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 2000. Consultado em 2 de março de 2011 ? «Tabela 2094 — População residente por cor ou raça e religião». IBGE. 2000. Consultado em 28 de janeiro de 2011 ? Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. «Amostra - Características gerais da população». Consultado em 9 de fevereiro de 2011 ? Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. «Amostra - Características gerais da população (2)». Consultado em 9 de fevereiro de 2011 ? a b c «Lei Orgânica do Município de Itumbiara». Câmara Municipal de Itumbiara. 1990. Consultado em 22 de junho de 2014 [ligação inativa] ? «Governo Municipal». Consultado em 15 de junho de 2014 ? «EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 16, DE 04 DE JUNHO DE 1997». Planalto. 4 de junho de 1997. Consultado em 9 de março de 2014 ? G1 (7 de outubro de 2012). «Itumbiara GO - Apuração 1º turno (prefeito)». Consultado em 7 de outubro de 2012 ? Tribunal Superior Eleitoral (2012). «Raio-X das Câmaras Municipais». Eleições UOL 2012. Consultado em 22 de junho de 2014 ? a b c d e f g h i j k cidades@ - IBGE (2010). «Itumbiara (GO) - Histórico». Consultado em 26 de fevereiro de 2015 ? «Eleições / Estatísticas eleitorais / Consulta Quantitativo». Tribunal Superior Eleitoral. Consultado em 22 de junho de 2014 ? a b c d «Dados sobre os píoneiros do município». Prefeitura Municipal de Itumbiara. Consultado em 11 de março de 2011. Arquivado do original em 11 de janeiro de 2012 ? a b c «Filiados - Tribunal Superior Eleitoral (TSE)». Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Abril de 2016. Consultado em 29 de maio de 2016 ? a b @Cidades (19 de dezembro de 2012). «Produto Interno Bruto dos Municípios 2012». Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ? «Tabela 8 - Posição ocupada pelos 30 maiores municípios em relação ao Produto Interno Bruto apreços correntes e participações percentuais relativa e acumulada dos municípios nas Grandes Regiões,segundo os municípios e as respectivas Unidades da Federação - 2009» (PDF). Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 2009. Consultado em 25 de janeiro de 2015 ? «Produto interno bruto dos municípios - 2012 Pib a preços correntes » comparação entre os municípios escolhidos». Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 2012. Consultado em 25 de janeiro de 2015 ? a b «Itumbiara (GO) - Censo Agropecuário 2006». IBGE - Cidades@. Consultado em 9 de fevereiro de 2011. Arquivado do original em 30 de abril de 2012 ? «STEMAC Visita ACII». ACII. 6 de fevereiro de 2012. Consultado em 16 de maio de 2015 ? «Infra-Estrutura - Domicílios Particulares Permanentes e Moradores (Itumbiara)». Confederação Nacional dos Municípios (CNM). 2010. Consultado em 24 de fevereiro de 2011 ? Ministério Público do Estado de Goiás (2005). «SANEAGO» (PDF). Consultado em 24 de fevereiro de 2011 ? «Constituição Federal do Brasil». Planalto. 14 de setembro de 2010 ? Cidades@ - IBGE. «Serviços de Saúde». Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Consultado em 24 de fevereiro de 2011. Arquivado do original em 30 de abril de 2012 ? DATASUS. «Caderno de Informações de Saúde - Informações Gerais» (xls). Ministério da Saúde. Consultado em 24 de fevereiro de 2011 ? a b @ Cidades - IBGE. «Ensino - matrículas, docentes e rede escolar 2009». Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Consultado em 24 de fevereiro de 2011 ? @ Cidades - IBGE. «Ensino - matrículas, docentes e rede escolar 2009 - Ensino fundamental». Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Consultado em 24 de fevereiro de 2011 ? @ Cidades - IBGE. «Ensino - matrículas, docentes e rede escolar 2009 - Ensino médio». Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Consultado em 24 de fevereiro de 2011 ? @ Cidades - IBGE. «Ensino - matrículas, docentes e rede escolar 2009 - Ensino pré-escolas». Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Consultado em 24 de fevereiro de 2011 ? «Alunos de Goiás apresentam trabalhos no maior evento nacional de ensino de Química». Universidade Luterana do Brasil (ULBRA). Consultado em 24 de fevereiro de 2011. Arquivado do original em 4 de dezembro de 2010 ? «Faculdade Santa Rita de Cássia (UNIFASC)». Faculdade Santa Rita de Cássia. Consultado em 24 de fevereiro de 2011 ? «UNOPAR UNIVERSIDADE». Net Sabe. Consultado em 24 de janeiro de 2015 ? «UNIASSELVI - CENTRO UNIVERSITÁRIO LEONARDO DA VINCI». Net Sabe. Consultado em 24 de fevereiro de 2011 ? Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (INEP). «Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) - Resultados e Metas». Ministério da Educação (MEC). Consultado em 24 de janeiro de 2015 ? Furnas. «Usina Hidrelétrica de Furnas». Consultado em 2 de março de 2011. Arquivado do original em 8 de março de 2018 ? «Traçar rota - Trace sua rota». Viaje Aqui. Consultado em 24 de janeiro de 2015. Arquivado do original em 28 de janeiro de 2015 ? «Calcular Distância e Rota entre Cidades». Distância entre Cidades. Consultado em 24 de janeiro de 2015. Arquivado do original em 28 de janeiro de 2015 ? a b c d e «Itumbiara (GO) - Transportes». Brasil Channel. Consultado em 2 de março de 2011 ? a b c «Turismo - Itumbiara». Eco Viagem. Consultado em 3 de março de 2011 ? a b «Turismo - Principais Pontos Turísticos». Ferias Tur. Consultado em 3 de março de 2011 ? «Itumbiara (GO) - Cachoeira Salitre». Viagens & Passagens Aéreas. Consultado em 25 de janeiro de 2015 ? «Festa de Nossa Senhor das Graças tem encerramento com procissão fluvial e missa campal». Rádio Paranaíba. 19 de agosto de 2014. Consultado em 25 de janeiro de 2015. Arquivado do original em 3 de junho de 2015 ? «Fiéis participam da procissão fluvial de Nossa Senhora das Graças, em Itumbiara». Bom Dia Goiás - TV Globo. 19 de agosto de 2014. Consultado em 25 de janeiro de 2015 ? a b «Itumbiara Esporte Clube». O Gol. Consultado em 22 de fevereiro de 2011 ? «Itumbiara Esporte Clube». Arquivos de Clubes. Consultado em 22 de fevereiro de 2011. Arquivado do original em 5 de dezembro de 2012 ? «Estádio Municipal Juscelino Kubitschek». Templos do Futebol. Consultado em 22 de fevereiro de 2011
Curso Entendendo O Aprendizado Canino Ituiutaba Mg
Sobre Cursos EAD
Com a revolução da internet, o acesso à informação se tornou cada vez mais fácil. Vemos isso no jornalismo, com o surgimento de portais online transmitindo notícias em tempo real. Ou no serviço de streaming, como Google Play, o Globo Play ou a Netflix, que facilitou o acesso à documentários, novelas e filmes. A informação está à um clique, e no setor da educação, o cenário não se encontra muito diferente.
Os cursos online tem revolucionado cada vez mais a área do ensino. Os cursos à distância possuem não só a vantagem da autogerência e a flexibilização do seu tempo de estudo, como também permite a distribuição de conhecimento quebrando barreiras físicas. A pesquisa de um professor dos Estados Unidos pode ser facilmente acessada por um aluno do Rio de Janeiro e o mesmo aluno do Rio de Janeiro pode tirar dúvidas com um colega do Mato Grosso. Fatores esses que são muito limitado em casos de cursos presenciais, uma vez que ficamos muito limitados ao mesmo ciclo de convivência.
Além dessas vantagens, a internet disponibiliza diversas opções de cursos EAD, que possibilitam oportunidades em diferentes modalidades para os alunos. Essa variedade transforma de extrema importância traçar qual o seu objetivo principal durante a sua escolha entre modalidades, a fim de descobrir qual melhor atende às suas expectativas.