Curso Entendendo o Aprendizado Canino: O Guia Definitivo com Max Macedo em Iturama Minas Gerais
Criado em 22/06/2017 - Publicado em 22/06/2017 - Atualizado em 03/06/2020
O Curso Adestramento A Jóia do Infinito é o único do mercado COM ...
* ANIMAÇÕES 3D
* Presença de Aluno real
* Didática de atendimento ao cliente
* Simulação de adestrador atendendo cliente
* Situações reais com cães desmotivados
SAIBA MAIS
Se você mora em Iturama Minas Gerais e está procurando um curso sobre educação canina, VOCÊ ESTÁ NO LUGAR CERTO. Veja Abaixo mais informações sobre curso Entendendo o Aprendizado Canino: O Guia Definitivo com Max Macedo em Iturama MG.
Este curso é oferecido na modalidade EAD/Online com a mesma qualidade de um curso presencial. As principais vantagens de fazer um curso online são: flexibilidade de horários; sem custo de transporte e alimentação; valor bem inferior em relação a um curso presencial; mesma qualidade do curso presencial; Conteúdo sempre atualizado; Desenvolvimento de habilidades atraentes ao mercado.
O Curso online Entendendo o Aprendizado Canino: O Guia Definitivo! com Max Macedo é o resultado de vinte e cinco anos de pesquisas, análises, estudos e muita experiência na área de adestramento canino. O curso é dividido em três módulos com aulas teóricas e técnicas para compreender completamente a maneira como os cães pensam.
Esse curso abrange desde informações históricas sobre os cães, sobre o seu adestramento, sobre o comportamento e neurociência, até as técnicas mais modernas e sofisticadas existentes no mundo, tudo apresentado de maneira extremamente fundamentada.
Aulas ministradas pelo adestrador e médico veterinário Max Macedo.
Dono do afeto de milhares de brasileiros, os animais de estimação representam um valioso mercado para vários segmentos de negócios: Pet Food (alimento), Pet Vet (medicamentos veterinários), Pet Serv (serviços e cuidados com os animais), e Pet Care (equipamentos, acessórios e produtos para higiene e beleza).
O setor cresce consistentemente, ano a ano. Calcula a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) que o Brasil fature neste ano a cifra de R$ 15,4 bilhões. Um aumento de 8,3% em relação a 2012, permanecendo em segundo lugar em nível mundial, atrás dos Estados Unidos. Em valores globais, o setor deverá chegar à marca de U$ 102 bilhões. De 2012 para 2013, o faturamento de Pet Serv deverá aumentar 24,5%, de Pet Food, 4,9%, de Pet Care, 5,2% e Pet Vet, 6,7%.
Em termos de mercado doméstico, quanto à população de animais de estimação, o Brasil se classifica em quarto lugar no ranking mundial: a Abinpet estima que são 37,1 milhões de cães, 26,5 milhões de peixes, 21,3 milhões de gatos, 19,1 milhões de aves e 2,7 milhões de outros animais que movimenta o setor.
NÃO FIQUE DE FORA DE MERCADO, CAPACITE-SE E PEGUE UMA FATIA DESTE MERCADO. APRENDA ADESTRAMENTO CANINO COM UM DOS MAIORES NOMES DO SETOR NO BRASIL - Max Macedo.
Conheça o Curso de Adestramento A Jóia do Infinito Curso de Adestramento de Cães em Iturama MG
FICOU INTERESSADO NO Curso Entendendo o Aprendizado Canino: O Guia Definitivo com Max Macedo em Iturama MG?
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO do Curso Entendendo o Aprendizado Canino: O Guia Definitivo com Max Macedo em Iturama MG
Esse curso abrange desde informações históricas sobre os cães, sobre o seu adestramento, sobre o comportamento e neurociência, até as técnicas mais modernas e sofisticadas existentes no mundo, tudo apresentado de maneira extremamente fundamentada.
Para quem é destinado o Curso Entendendo o Aprendizado Canino: O Guia Definitivo - Max Macedo
Público Alvo (Profissional)
- Curso destinado para Adestradores de cães
- Curso destinado para Dog Walker (Passeadores de Cães)
- Curso destinado para Proprietários de Canil
- Curso destinado para Policiais (Guarda/Patrulha Canina, Detecção de Drogas, Farejadores, Sistema Prisional)
- Curso destinado para Cães de competição, provas tipo: Agility, CT (cães de trabalho) IPO, Faro, Caça, obediência e proteção.
- Curso destinado para Cães Pastores para pastorear animais no campo/sítio/fazendas.
- Curso destinado para Veterinários
- Curso destinado para Pet Shop
- Curso destinado para Hotel e Creche para cães.
Público Alvo (Diverso)
- Curso destinado para Proprietários que queiram adestrar próprio cão.
- Profissionalizar: Público que deseja se tornar um adestrador (Mercado em expansão, oportunidade de negócio, alta procura, ótimas rendas, empreendedor).
- Cães de Guarda para residência (proprietário que queira treinar seu próprio cão).
- Proprietários que queiram resolver problemas de convívio com os cães.
Videouala grátis do Curso Entendendo o Aprendizado Canino: O Guia Definitivo com Max Macedo em Iturama MG
Meu Cão Foge de Mim - Max Macedo
Qual o melhor petisco para treinar meu cão - Max Macedo
Devo passear com meu cão sem guia - Max Macedo
QUEM ESTÁ ORGANIZANDO O Curso Entendendo o Aprendizado Canino: O Guia Definitivo - Max Macedo
Max Macedo é Médico Veterinário formado pela Universidade Federal de Minas Gerais em 2000, 1º Tenente da Reserva do Exército Brasileiro, chefiou a Seção de Cães de Guerra da 4ª Companhia de Polícia do Exército de 2001 a 2008, Juiz de Provas de Trabalho do Clube Brasileiro do Pastor Alemão – CBPA, criador de cães Pastores Alemães para trabalho – Canil Sadonana, figurante de formação e de provas oficiais, instrutor de cães policiais e militares, competidor internacional, treina cães desde 1992.
Desde a mais tenra infância envolvido e apaixonado pelos animais, lidou com cães por toda a vida, devido as origens rurais familiares, e a antiga cultura de criação e manejo de cães de caça na fazenda.
Em 1988 ganhou sua primeira cadela da raça Pastor Alemão, de nome Diana; em 1992 nasce Apache, o cão que desperta de fato a paixão pelo treinamento de alta performance e o faz mergulhar no universo das competições de adestramento.
Em 1993 entra em sua primeira prova de adestramento e, desde então, a busca por melhores resultados torna-se obsessão, ficando cada vez mais nítida a necessidade de desenvolvimento de um trabalho mais motivacional, do qual foi pioneiro no Brasil.
Em 1994 inicia seu contato com a criação do cão Pastor Alemão, ao se associar ao Canil Sadonana, canil este até então focado em cães para exposição. Esta nova paixão, a criação, toma a partir de então proporções tão grandes quanto a do treinamento de alto desempenho.
Com base em relatos de alguns conhecidos do meio que já haviam assistido a campeonatos mundiais e alemães de adestramento, e, observando a progressiva dificuldade em conseguir um outro cão com os atributos do Apache, descobre dentro da raça Pastor Alemão a existência de um tipo de cão mais adequado ao treinamento e desempenho, já que os encontrados no Brasil cada vez mais se distanciavam de sua antiga capacidade de aprendizado e atributos físicos e mentais: a agora denominada “linhagem de trabalho”, o que, de fato, não passa do antigo cão preconizado pelo idealizador da raça Pastor Alemão, Max vom Stephanitz, e que aos poucos foi perdendo seu espaço frente ao apelo da moda dos modernos cães de beleza e exposição.
Em 1995, devido ao seu trabalho motivado destoante do observado na época, Apache destaca-se na obediência do Campeonato Brasileiro de Adestramento, realizado no Canil Central da Polícia Militar do Estado de São Paulo, arrancando aplausos do público, e, posiciona-se em 8º Lugar geral Individual, entre 42 conjuntos de todos o Brasil.
Em 1997 mais uma vez Apache marca época no Campeonato Brasileiro de Adestramento, em Taubaté – SP, com uma prova de obediência considerada impressionante para aqueles tempos:
Ainda em 1997, com ajuda do então 1º Tenente da FAB Ricardo ROQUETTI, e do Policial Federal Antônio Miranda, consegue, finalmente, iniciar a importação de algumas cadelas que seriam o pilar da criação do Pastor Alemão de Trabalho no Brasil: Xandra e Anja v.d. Sennequellen, oriundas da Landespolizeischule für Diensthundefüher – Stuckenbrok, Alemanha (Escola Estadual para Condutores de Cães de Serviço Policial de Nordrheinwestfallen), além de iniciar uma longa amizade com o policial alemão Werner Rapien, renomado instrutor da referida escola.
Conquistas importantes
Em 1998, Xandra, conduzida por Marcel Macedo, seu irmão, torna-se Campeã Brasileira na categoria CA (Cão Adestrado), conquistando também o troféu de Melhor Proteção do Campeonato, com 100 pontos.
Em 2000, Xandra, conduzida desta vez pelo próprio Max, torna-se Campeã Brasileira na categoria IPO1, conquistando também o troféu de Melhor Faro do Campeonato, com 94 pontos, e, marcando o campeonato com a diferença de desempenho em relação aos demais concorrentes, sobretudo no que tange a plástica, velocidade e beleza de apresentação na seção de obediência.
Em 2001 ingressou como Veterinário no Exército Brasileiro, onde pôde abrir seu leque de atuação, desenvolvendo estudos e experimentações na área de cães militares e policiais, buscando aplicar ao treinamento e emprego policial todo seu conhecimento adquirido no adestramento competitivo, trabalhando principalmente com cães de patrulhamento, detecção de narcóticos e, posteriormente, de explosivos.
Em 2003 o cão Ditto, conduzido pelo Soldado Albino, da 4ª Cia PE, ambos preparados por Max Macedo, sagrou-se Campeão Brasileiro Militar, competindo com 22 conjuntos policiais de todo o Brasil, fato inédito a cães do Exército Brasileiro, e, ainda conquistou o troféu de Melhor Proteção do Campeonato, com 98 pontos, entre 62 conjuntos civis e militares de todos o Brasil, num campeonato considerado histórico devido ao recorde de participantes.
Em 2004 confecciona o atual C-42-30, Caderno de Instrução de Cães de Guerra, que normatiza o emprego de Cães de Guerra pela Força Terrestre.
Em 2005 foi selecionado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública junto a mais outros 29 policiais de todo o Brasil, sendo apenas 2 do Exército Brasileiro, para comporem a primeira turma brasileira de Condutores de Cães de Detecção de Explosivos, ao curso ministrado por instrutores da Polícia dos Estados Unidos e Canadá, em convênio com o governo brasileiro, visando a preparação para os Jogos Panamericanos Rio 2007.
Em 2008, ao se desligar do Exército Brasileiro por término do tempo de serviço, funda a Companhia de Cães, empresa especializada na prestação de serviços de segurança pública e privada com cães, atuando no fornecimento de cães para empresas de segurança, forças policiais, instrução e treinamento de pessoal civil e militar e, na seleção e criação de cães para trabalho, sob a bandeira do Canil Sadonana, recordista brasileiro e no hemisfério sul em cães titulados nos diversos graus de trabalho, pódios em campeonatos nacionais e, resultados em campeonatos mundiais de trabalho.
Em 2009, conduzindo a cadela Avis v.d. Donnerbrücke, de propriedade de Maurício Luz, sagra-se, na categoria IPO3, 3º Lugar Geral no Campeonato Brasileiro, conquistando também o troféu de Melhor Faro do Campeonato, com 94 pontos, e, classificando-se entre os cinco representantes do Brasil para o Campeonato Mundial de Trabalho da Raça Pastor Alemão da União Mundial de Clubes do Pastor Alemão (WUSV), em Krefeld, Alemanha. A seleção brasileira termina o Campeonato Mundial em 12º Lugar Geral por Equipes, entre 42 países de todo o mundo, um feito histórico.
Em 2011, conduzindo o cão Agent v. Wolfsheim, também de Maurício Luz, conquista o Vice-Campeonato da 1ª Seletiva Anual para o Campeonato Mundial WUSV 2011, e, Melhor Proteção da competição, com 95 pontos. Ainda em 2011, conquistam, Max e Agent, o troféu de Melhor Proteção do Campeonato Brasileiro e Campeonato Latino-americano, com 97 pontos. Nesse ano, Max e Agent, são selecionados para o time brasileiro que representou o Brasil no Campeonato Mundial WUSV 2011, em Kiew, Ucrania.
Em 2012, em uma prova histórica julgada pelo juiz de trabalho e policial alemão Wilfried Tautz, e com atuação do figurante do campeonato alemão, Christian Mieck, conquista os troféus de Melhor Obediência do Campeonato Brasileiro, com 92 pontos, e, a notável Melhor Proteção do Campeonato Brasileiro, com 100 pontos.
Sobre a IS2 Sistemas de Informação
A IS2 Sistemas de Informação está no mercado desde 2007 no segmento de desenvolvimento de software de gestão empresarial e desenvolvimento de websites otimizados para os buscadores (Google, Bing, etc).
Além disso, temos alguns webistes onde promovemos InfoProdutos de outras empresas e pessoas, os quais acreditamos que possam ajudar outras pessoas, como é o caso desta página. Procuramos colocar nestas páginas o máximo de informação possível para que você tenha certeza do que está comprando e de quem está comprando. De qualquer forma, caso precise, entre em contato conosco, teremos o maior prazer em passar todas as informações as quais temos acesso sobre o InfoProduto.
Caso você compre o InfoProduto pela nossa indicação lhe daremos um bônus EXCLUSIVO, uma (01) licença do nosso software de gestão empresarial IS2 Store.
Importante: a entrega deste bônus está condicionada a comprovação da compra do InfoProduto.
Importante: no bônus não está incluso nenhum tipo de suporte ou treinamento para uso do software IS2 Store, apenas a licença instalada e configurada para uso. Você poderá aprender gratuitamente a usar o software IS2 Store no nosso canal no YouTube
Entre em Contato com a IS2
website IS2: http://www.is2.inf.br/
Página Software IS2 Store: http://www.is2.inf.br/is2store/index.html
Fanpage IS2: https://www.facebook.com/is2sisinfo/
Canal YouTube IS2: https://www.youtube.com/user/is2sisinfo
Qualquer Dúvida Fale com o André da IS2 no Whatsapp 51 98513-7362
Estado - País: Minas Gerais - BRA
Area em km2= 1404
Populacao = 34456
PIB Per Capta = R$ 0
HISTORIA
Iturama surgiu da vontade da proprietária da Fazenda Santa Rosa, dona Francisca Justiniana de Andrade. Disposta a criar um povoado, a fazendeira doou em 24 de março de 1897, 189 alqueires de terra à Diocese de Uberaba. O que fez a diocese após a doação e os documentos comprobatórios da tais transações ainda não são de domínio público. Numa área, próximo ao final do curso do Rio Grande, surgiu o povoado de Santa Rosa, numa região habitada por índios Mebêmgôkre (denominados Caiapós pelos invasores europeus). A história de Iturama, sua arquitetura e a política de conservação da memória é conservada e expressa principalmente pela história falada e ainda muito incipiente como política de preservação documental pública. Recentemente foi criada a Casa da Memória de Iturama como forma de preservar objetos, fotos, depoimentos, documentos que atestam a história e a cultura da cidade e de seus habitantes atuais e antigos. Em 17 de dezembro de 1938, tornou-se distrito de Campina Verde (Decreto No. 148). Cinco anos mais tarde (31 de dezembro de 1943), passa a se chamar Camélia. No entanto, foi a partir do ato emancipatório (Lei 336 de 27 de dezembro de 1948) que ficou definido o nome de Iturama. A comemoração de aniversário da cidade é realizada em agosto (já foi no dia 31 e agora é no dia 23), o dia da padroeira da cidade Santa Rosa de Lima.[10] Origens[editar | editar código-fonte] Desde a antiguidade até os fins do século XIX viviam na região muitos Índios Panará e exodenominados como Cayapós. Em algum momento da extensão da invasão portuguesa para o interior do Brasil, muitos Negros em busca de liberdade, escravizados ou em processo de libertação e uma rica fazendeira Dona Francisca Justiniana de Andrade, viúva de Antonio Paula Diniz passaram a compartilhar o domínio dessa região. A Família Diniz, originária de Portugal e fundadores da Ordem dos Cavaleiros Templários, deve ter recebido estas terras por atribuição do reino de Portugal (conforme descrito em tese de Doutorado de Francisco Eduardo Pinto, na UFF/Niterói). Dona Francisca, herdou assim enorme latifúndio, cuja sede denominava-se Fazenda Santa Rosa. Tal mulher planejou formar um povoado, conferindo para isso uma escritura de doação de um lote com 189 alqueires da terra, à Diocese de Uberaba, em honra ao Sagrado Coração de Jesus. Essa escritura lavrada foi em São Francisco de Sales, em 24 de março de 1897 (não são disponibilizadas as provas documentais públicas de tal história, mas ela é contada como sendo oficial nas escolas de Iturama). Primeiros Habitantes[editar | editar código-fonte] Os primeiros habitantes na região onde está situado o Município do Iturama foram os índios Cayapó, nas proximidades da Cachoeira dos Índios, a 20 km da Sede do Município, onde atualmente funciona a Usina Hidroelétrica de Água Vermelha. Há um museu da usina de Água Vermelha no município de Ouroeste/SP, onde são encontradas fotos e documentos sobre as cachoeiras dos índios. O local onde os indígenas fizeram seu aldeamento, no passado era denominado "Aldeia dos Índios", foi submersa e desapareceu com a criação de uma barragem feita pela CESP para a construção da usina na divisa entre Minas Gerais e São Paulo. Não se tem notícia oficial ou independente da história dessas pessoas. O que ocorreu com elas, se fugiram ou foram incorporadas à cultura do novo povoado que Dona Francisca intentou de fundar e prosperou. O povoamento foi desenvolvido com pessoas de origens desconhecidas, muitos permaneceram anônimos, outros foram esquecidos como sendo os primeiros desbravadores. A arte do esquecimento e do anonimato é muito comum no crescimento da humanidade no mundo inteiro. Poucos povos contam suas verdadeiras histórias. Relatos recentes de idosos dão conta de que uma epécie de quilombo chamada de Colônia foi uma pequena comunidade de negros que viviam em terras de fazendeiros nas proximidades do distrito de Alexandrita há uns 70 anos atrás. Ainda são vivos em 2016 vários filhos de índios e descendentes diretos em Iturama, ainda que a maioria foi convertidos nas culturas urbanas e religiosas dominantes nos municípios do pontal do triângulo mineiro. A Emancipação[editar | editar código-fonte] Criado em 1938 com a denominação de Santa Rosa, pelo decreto estadual nº 148, de 17-12-1938, com terras desmembradas do distrito de São Francisco de Sales, subordinado ao município de Campina Verde. Em 1948 iniciou-se uma campanha com uma comissão objetivando a emancipação do Distrito de Camélia, para elevá-lo a município de Iturama. Membros dessa comissão foram diversas vezes a Belo Horizonte, a fim de acompanhar de perto o processo de emancipação levando em mãos aos membros da comissão Estadual os documentos complementares. Acompanhou o processo o causídico Dr. Tomáz Neves. No dia 1º de janeiro de 1949, em Sessão Solene, presidida pelo primeiro Juiz de Paz do município, Sr. Palmério Urzedo de Queiroz, instalou-se o município de Iturama. Foi nomeado pelo Governo do Estado para intendente o Sr. Heliodoro Gonçalves da Maia, que instalou a prefeitura em 22 de março de 1949. Política Iturama é governada desde sua emancipação por fazendeiros, comerciantes e profissionais liberais. Na época da ditadura militar foi governada por políticos filiados ao partido de sustentação da ditadura militar (UDN). Depois disso foi governada por políticos do antido PDS (Exemplo: o prefeito Alípio Soares Barbosa, um odontólogo que governou a cidade por duas vezes). com o fim da ditadura militar, Iturama foi governada por políticos ligados ao então PMDB, PSC, não sendo muito claras a identidade e fidelidade dos políticos locais aos ideais de seus respectivos partidos nacionais. Isso parece ser assim na grande maioria dos municípios brasileiros. As forças políticas locais são mais fiéis aos ideais religiosos dominantes localmente associados aos poderes econômicos e mais recentemente, no caso de Iturama ao crescente capital industrial (principalmente da usina de açúcar e álcool, frigorífico) e mais tradicionalmente aos grandes proprietários de terra, assim como na maior parte do Brasil desde a época da escravidão. Nas últimas 3 décadas a maioria dos políticos de Iturama são comumente envolvidos em processos judiciais de desvios de verba, licitação fraudulentas, contratações de empresas laranjas para justificar gastos. Há casos de prefeitos condenados pelo TSE que nunca chegaram perder os cargos, dada a força "política" local que conta com a aceitação da maior parte da população. Para a legislatura que se iniciou em 2017, o grupo político filiado ao PSC, sob influência do PR há dois mandatos perderam eleição para o MBD. Há indícios constantes de compra de votos, que levam acusações e até cassações de mandatos. Parece ser da cultura de uma parte dos ituramenses comprar e vender votos. Há pessoas que acreditam que eles têm benefícios que são devidos a um determinado político e que é preciso votar nele por isso. Iturama conta com uma estrutura administrativa dividida entre Prefeitura e a Câmara de Vereadores, com sedes e orçamentos próprios. À Câmara cabe votar leis, orçamento da prefeitura para cada ano, bem como fiscalizar e julgar as contas do poder executivo (prefeito e secretários). A Câmara municipal mantém uma página na rede: https://web.archive.org/web/20160408082827/http://www.camaraiturama.com.br/. Na página da Câmara é possível ver uma chamada em destaque para transparência de gestão (contas, execução orçamentária, contratos) onde é possível ver que em setembro de 2016 a Câmara gastou R$19.650,00 com combustível (Nº do Processo: 76/2016, CNPJ do Contratado: 03.669.698/0001-20). Porém não há menção explicita e evidente aos projetos de lei que os vereadores apresentaram, discutiram ou estão em discussão, nem mesmo os pareceres e atas referentes às contas da prefeitura. Os ituramenses são representados na gestão 2012-2016 por vereadores dos partidos PHS, PMN, PR, PSDB, PTdoB, PSD, Solidariedade e PRB, sendo 13 vereadores ao todo distribuídos por 8 partidos. É uma imagem da fragmentação de representatividade também observadas nas câmaras estaduais, federal e no senado, o pluripartidarismo e a coalizão administrativa vem desde o município e parece representar um conjunto complexo de distribuição de poder social focado em famílias e grupos com maior poder aquisitivo, não se relaciona muito com democracia efetivamente, com a real participação da população nas necessidades locais, regionais e nacionais. A prefeitura de Iturama (http://www.iturama.mg.gov.br/) é a responsável pela execução das políticas públicas, sendo organizada em 15 secretarias de gestão. O perímetro urbano do município de Iturama cresceu pouco e de forma mais ordenada (na região central) nas décadas de 70 e 80 e de forma pouco ordenada nas décadas de 90 e 2014 priorizando interesses de fazendeiros da região sul do município. A periferia (como na maioria das cidades do Brasil) sempre recebeu menor atenção, investimento e planejamento por parte dos poderes públicos. A partir de 2010 o crescimento ampliou um pouco mais para o oeste, mas as políticas de crescimento são pouco discutidas com a população e com especialistas em planejamento urbano, ambientalistas e outros especialistas para cuidar dos córregos, encostas. Há um discurso de que a política de esgoto é motivo de orgulho por tratar 100% do esgoto. Mas, também é notório que o córrego Santa Rosa sempre manteve um cheiro de esgoto não compatível com a política oficial de tratamento de 100% do esgoto. A política educacional de Iturama também depende muito dos poderes econômicos locais. Até a criação da UFTM, recebeu forte influência de fazendeiros locais tanto na definição dos cursos quanto na localização da sede. A criação de cursos nas áreas de ciências tem em partes a ver com a política do então governo de centro esquerda que governou o país de 2002 até 2016, mas também tem a ver com o potencial e poder da indústria de açúcar e etanol. A indústria de etanol está mudando drasticamente a forma de ocupação do solo nas áreas rural e urbana. Mais recentemente, após muita mobilização mundial e da mídia para preservação de nascentes, mananciais e florestas, houve uma melhoria pequena na preservação das nascentes, principalmente após o novo código florestal (ainda que este seja considerado por cientistas de todo país como insuficiente para preservação, por exemplo, do pouco que resta do cerrado). Além disso o aumento enorme da quantidade de venenos liberados para uso, associado ao uso de aviões no espalhamento de venenos sobre as monoculturas tem afetado várias outras atividades agrícolas e pecuárias da microregião às margens do Rio Grande e principalmente dos ribeirões Água Vermelha, Tronqueira, Santa Rosa e Bonito. Religiões[editar | editar código-fonte] A população de Iturama apresenta diferentes religiões como cultura popular de adoração a Deus e outras simbologias. Encontra-se em Iturama preponderantemente pessoas monoteístas (católicos, protestantes e neopentecostais). Além de Espíritas, encontra-se ainda manifestações de crenças de origem africana como Candomblé, Umbanda, Ateus dentre outras. A religião Católica teve presença marcante no processo de dominação e criação do Brasil. Em 1905 foi construída em Iturama (que na época ainda não tinha tal denominação) uma Capela por iniciativa do Senhor Laudemiro da Silva Rosa. Após a venda da área a terceiros foram surgindo se primeiras casas, resultando em um povoado que, por influência da Igreja Católica, recebeu o nome de Santa Rosa, em homenagem à Dona Francisca, cuja Fazenda-Sede de sua propriedade já levava este nome em homenagem à Igreja e à Santa, que ficou estabelecida e reconhecida como padroeira da cidade. A Igreja Católica diz que sua matriz atual é a Igreja de Santa Rosa, que foi construída por José Machado (que viveu até os 105 anos de idade em Palestina/SP e em São José do Rio Preto/SP) e outros companheiros servidores contratados por Dona Maria Petronília de Freitas e seu marido Odilon Antonio de Freitas, no ano de 1931. Tradicionalmente a Matriz da Igreja Católica em Iturama foi a Igreja Nossa Senhora de Fátima, localizada na Avenida Seis irmãos num das porções mais altas da cidade. Quando ela foi construída não haviam casas ao seu redor, contam os mais antigos e que classificavam como insensata a ideia do padre. Também o primeiro cemitério de tijolos foi construído em 1931, por Arthur Peaguda da Loma. O povoado pertencia ao Município de Frutal àquela época. Fonte: IBGE[11]
ECONOMIA
Algumas informacões sobre a economia e população da cidade. A cidade de Iturama localizada no estado de Minas Gerais tem uma área de 1404.7 de quilometros quadrados. A população total de Iturama é de 34456 pessoas, sendo 17297 homens e 17159 mulheres. A população na área urbana de Iturama MG é de 32598pessoas, já a população da árae rual é de 1858 pessoas. A Densidade demográfica de Iturama MG é de 24.53. A densidade demegráfica é a medida expressada pela relação entre a população e a superfície do território, geralmente aplicada a seres humanos, mas também em outros seres vivos (comumente, animais). É geralmente expressada em habitantes por quilômetro quadrado. Veja mais no link a seguir Densidade Demográfica Wikipedia. Outra informação que temos sobre a população de Iturama MG é que 22.25% tem entre 0 e 14 anos de idade; 70.75% tem entre 15 e 64 anos de idade; e 7% tem acima de 64 anos de idade. Conforme os dados, a maior população da cidade de Iturama localizada no estado de Minas Gerais são as pessoas de 15 a 64 anos de idade, ou seja, existem mais adultos no município. Em termos de ecnomia isso é bom pois tem mais pessoas trabalhando e gerando riqueza para o país. Iturama se destaca como centro regional do Pontal do Triângulo Mineiro, sendo na área da saúde, educação, comércio, hotelaria e de serviços. A economia é baseada na agricultura e pastoreiro, na plantação de cana-de-açúcar, a produção do álcool e na prestação de serviços. Sua estrutura física e a organização da arquitetura urbana fazem dela uma referência nos diversos setores da economia, ainda somando a chegada da UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro), da Usina de Biodíesel Triângulo, que está em fase de implantação e da realização do esperado sonho da concretização do Porto Intermodal de Cargas, que une os estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e que gera desenvolvimento para Iturama, as cidades da Região e alavanca o sistema de transporte hidroviário brasileiro. Em questões de Hotéis e Pousadas, Iturama conta com muitas opções para o bem estar do visitante e do turista, com preços adequados à concepção do hóspede. Iturama - Minas Gerais. Por isso e demais fatores, Iturama se destaca no Triângulo como uma cidade ótima para se investir e principalmente para se viver. Na área Industrial, encontramos indústrias de diferentes ramos, e hoje se destaca na área por ser composta por mais de 190 indústrias que alavancam a economia municipal como, por exemplo: A Usina Coruripe, sendo a maior empregadora da cidade; o Frigorífico Friboi e a Usina de Biodíesel Triângulo. A cidade também propicia aos investidores uma localização privilegiada, mão de obra abundante, um Porto Intermodal de Cargas, que vai escoar a produção de tudo oque for produzido na região diretamente a demais portos direcionados na rota ao Porto de Santos, e apoio público. A cidade está de braços abertos para investimentos e negócios. Iturama é muito bem servida na área comercial, de transportes e energética, composta por uma ampla rede de supermercados, farmácias, clínicas médicas, bancos, hospitais, lojas de conveniência e um comércio diversificado, onde encontramos várias redes, como: Rede Eletrosom: loja de eletrodomésticos, móveis e eletrõnicos. Lojas Pernambucanas: loja de roupas e eletrodomésticos. Eletrozema: loja de eletrodomésticos, móveis e eletrõnicos. e mais lojas providas de Iturama, que oferece a população uma ampla variedade de compras. Iturama também conta com 3 hospitais, 1 particular e 1 público, e 1 em construção, que será particular. E também várias clínicas de todas as especialidades e ramos. Na cidade, estão presentes 2 planos e saúde: UNIMED e BEM SAÚDE.
TURISMO
1 Etimologia 2 História 2.1 Origens 2.2 Primeiros Habitantes 2.3 A Emancipação 2.4 Religiões 3 Geografia 3.1 Hidrografia 3.2 Demografia 4 Transporte 4.1 Rodovias 5 Economia 6 Educação 7 Culturas 7.1 Festividades 8 Esportes 9 Administração Pública 10 Referências 11 Ligações externas
Curso Entendendo O Aprendizado Canino Ituporanga Sc
Sobre Cursos EAD
Desde 2005, quando os diplomas de alunos formados em cursos a distância tornaram-se equivalentes aos de cursos presenciais, essa opção teve um forte crescimento. Atualmente, cerca de um milhão de alunos estão fazendo graduações nessa modalidade de ensino, em 108 instituições - a maioria privadas - credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC).
Ao contrário do que muitos pensam, fazer curso a distância não é uma "moleza", embora ofereça maior flexibilidade do que um curso presencial. Na modalidade a distância, o interesse, o esforço e a disciplina do aluno são fatores essenciais para a um bom aproveitamento e conclusão do curso.
Não há um modelo único de educação a distância. Os programas podem apresentar diferentes desenhos e múltiplas combinações de linguagens e recursos educacionais e tecnológicos. A natureza do curso é que irá definir a tecnologia e a metodologia: momentos presenciais (são obrigatórios por lei), estágios supervisionados, práticas em laboratórios de ensino, trabalhos de conclusão de curso, quando for o caso, tutorias presenciais e outras estratégias são adotadas.
A maior parte dos cursos no Brasil funcionam com uma plataforma na internet, onde os alunos acessam as aulas e os conteúdos, complementada por apostilas ou livros impressos, e pólos presenciais que contam com professores tutores para tirar dúvidas. O sistema de avaliações muda bastante de instituição para instituição, mas 58% delas usam provas escritas presenciais.