Curso Entendendo o Aprendizado Canino em Montes Claros MG

Curso Entendendo o Aprendizado Canino: O Guia Definitivo com Max Macedo em Montes Claros Minas Gerais

Título: [OPORTUNIDADE] Curso Entendendo o Aprendizado Canino: O Guia Definitivo com Max Macedo em Montes Claros Minas Gerais
Criado em 22/06/2017 - Publicado em - Atualizado em 03/06/2020
IS2 Sistemas de Informação
KeyWord To Marketing

Curso de Adestramento A Jóia do Infinito O Curso Adestramento A Jóia do Infinito é o único do mercado COM ...

* ANIMAÇÕES 3D * Presença de Aluno real * Didática de atendimento ao cliente * Simulação de adestrador atendendo cliente * Situações reais com cães desmotivados

SAIBA MAIS







Entendendo o Aprendizado Canino: O Guia Definitivo - Max Macedo Se você mora em Montes Claros Minas Gerais e está procurando um curso sobre educação canina, VOCÊ ESTÁ NO LUGAR CERTO. Veja Abaixo mais informações sobre curso Entendendo o Aprendizado Canino: O Guia Definitivo com Max Macedo em Montes Claros MG.

Este curso é oferecido na modalidade EAD/Online com a mesma qualidade de um curso presencial. As principais vantagens de fazer um curso online são: flexibilidade de horários; sem custo de transporte e alimentação; valor bem inferior em relação a um curso presencial; mesma qualidade do curso presencial; Conteúdo sempre atualizado; Desenvolvimento de habilidades atraentes ao mercado.

O Curso online Entendendo o Aprendizado Canino: O Guia Definitivo! com Max Macedo é o resultado de vinte e cinco anos de pesquisas, análises, estudos e muita experiência na área de adestramento canino. O curso é dividido em três módulos com aulas teóricas e técnicas para compreender completamente a maneira como os cães pensam.

Esse curso abrange desde informações históricas sobre os cães, sobre o seu adestramento, sobre o comportamento e neurociência, até as técnicas mais modernas e sofisticadas existentes no mundo, tudo apresentado de maneira extremamente fundamentada.

Aulas ministradas pelo adestrador e médico veterinário Max Macedo.

Dono do afeto de milhares de brasileiros, os animais de estimação representam um valioso mercado para vários segmentos de negócios: Pet Food (alimento), Pet Vet (medicamentos veterinários), Pet Serv (serviços e cuidados com os animais), e Pet Care (equipamentos, acessórios e produtos para higiene e beleza).

O setor cresce consistentemente, ano a ano. Calcula a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) que o Brasil fature neste ano a cifra de R$ 15,4 bilhões. Um aumento de 8,3% em relação a 2012, permanecendo em segundo lugar em nível mundial, atrás dos Estados Unidos. Em valores globais, o setor deverá chegar à marca de U$ 102 bilhões. De 2012 para 2013, o faturamento de Pet Serv deverá aumentar 24,5%, de Pet Food, 4,9%, de Pet Care, 5,2% e Pet Vet, 6,7%.

Em termos de mercado doméstico, quanto à população de animais de estimação, o Brasil se classifica em quarto lugar no ranking mundial: a Abinpet estima que são 37,1 milhões de cães, 26,5 milhões de peixes, 21,3 milhões de gatos, 19,1 milhões de aves e 2,7 milhões de outros animais que movimenta o setor.

NÃO FIQUE DE FORA DE MERCADO, CAPACITE-SE E PEGUE UMA FATIA DESTE MERCADO. APRENDA ADESTRAMENTO CANINO COM UM DOS MAIORES NOMES DO SETOR NO BRASIL - Max Macedo.

Conheça o Curso de Adestramento A Jóia do Infinito Curso de Adestramento de Cães em Montes Claros MG



is2 revendedor oficial do curso

FICOU INTERESSADO NO Curso Entendendo o Aprendizado Canino: O Guia Definitivo com Max Macedo em Montes Claros MG?

Aula Gratuita

clique aqui para comprar

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO do Curso Entendendo o Aprendizado Canino: O Guia Definitivo com Max Macedo em Montes Claros MG

Esse curso abrange desde informações históricas sobre os cães, sobre o seu adestramento, sobre o comportamento e neurociência, até as técnicas mais modernas e sofisticadas existentes no mundo, tudo apresentado de maneira extremamente fundamentada.

Para quem é destinado o Curso Entendendo o Aprendizado Canino: O Guia Definitivo - Max Macedo

Público Alvo (Profissional)

  • Curso destinado para Adestradores de cães
  • Curso destinado para Dog Walker (Passeadores de Cães)
  • Curso destinado para Proprietários de Canil
  • Curso destinado para Policiais (Guarda/Patrulha Canina, Detecção de Drogas, Farejadores, Sistema Prisional)
  • Curso destinado para Cães de competição, provas tipo: Agility, CT (cães de trabalho) IPO, Faro, Caça, obediência e proteção.
  • Curso destinado para Cães Pastores para pastorear animais no campo/sítio/fazendas.
  • Curso destinado para Veterinários
  • Curso destinado para Pet Shop
  • Curso destinado para Hotel e Creche para cães.

Público Alvo (Diverso)

  • Curso destinado para Proprietários que queiram adestrar próprio cão.
  • Profissionalizar: Público que deseja se tornar um adestrador (Mercado em expansão, oportunidade de negócio, alta procura, ótimas rendas, empreendedor).
  • Cães de Guarda para residência (proprietário que queira treinar seu próprio cão).
  • Proprietários que queiram resolver problemas de convívio com os cães.

Videouala grátis do Curso Entendendo o Aprendizado Canino: O Guia Definitivo com Max Macedo em Montes Claros MG

Meu Cão Foge de Mim - Max Macedo

Qual o melhor petisco para treinar meu cão - Max Macedo

Devo passear com meu cão sem guia - Max Macedo

QUEM ESTÁ ORGANIZANDO O Curso Entendendo o Aprendizado Canino: O Guia Definitivo - Max Macedo

Max Macedo Max Macedo é Médico Veterinário formado pela Universidade Federal de Minas Gerais em 2000, 1º Tenente da Reserva do Exército Brasileiro, chefiou a Seção de Cães de Guerra da 4ª Companhia de Polícia do Exército de 2001 a 2008, Juiz de Provas de Trabalho do Clube Brasileiro do Pastor Alemão – CBPA, criador de cães Pastores Alemães para trabalho – Canil Sadonana, figurante de formação e de provas oficiais, instrutor de cães policiais e militares, competidor internacional, treina cães desde 1992.

Desde a mais tenra infância envolvido e apaixonado pelos animais, lidou com cães por toda a vida, devido as origens rurais familiares, e a antiga cultura de criação e manejo de cães de caça na fazenda.

Em 1988 ganhou sua primeira cadela da raça Pastor Alemão, de nome Diana; em 1992 nasce Apache, o cão que desperta de fato a paixão pelo treinamento de alta performance e o faz mergulhar no universo das competições de adestramento.

Em 1993 entra em sua primeira prova de adestramento e, desde então, a busca por melhores resultados torna-se obsessão, ficando cada vez mais nítida a necessidade de desenvolvimento de um trabalho mais motivacional, do qual foi pioneiro no Brasil.

Em 1994 inicia seu contato com a criação do cão Pastor Alemão, ao se associar ao Canil Sadonana, canil este até então focado em cães para exposição. Esta nova paixão, a criação, toma a partir de então proporções tão grandes quanto a do treinamento de alto desempenho.

Com base em relatos de alguns conhecidos do meio que já haviam assistido a campeonatos mundiais e alemães de adestramento, e, observando a progressiva dificuldade em conseguir um outro cão com os atributos do Apache, descobre dentro da raça Pastor Alemão a existência de um tipo de cão mais adequado ao treinamento e desempenho, já que os encontrados no Brasil cada vez mais se distanciavam de sua antiga capacidade de aprendizado e atributos físicos e mentais: a agora denominada “linhagem de trabalho”, o que, de fato, não passa do antigo cão preconizado pelo idealizador da raça Pastor Alemão, Max vom Stephanitz, e que aos poucos foi perdendo seu espaço frente ao apelo da moda dos modernos cães de beleza e exposição.

Em 1995, devido ao seu trabalho motivado destoante do observado na época, Apache destaca-se na obediência do Campeonato Brasileiro de Adestramento, realizado no Canil Central da Polícia Militar do Estado de São Paulo, arrancando aplausos do público, e, posiciona-se em 8º Lugar geral Individual, entre 42 conjuntos de todos o Brasil.

Em 1997 mais uma vez Apache marca época no Campeonato Brasileiro de Adestramento, em Taubaté – SP, com uma prova de obediência considerada impressionante para aqueles tempos:

Ainda em 1997, com ajuda do então 1º Tenente da FAB Ricardo ROQUETTI, e do Policial Federal Antônio Miranda, consegue, finalmente, iniciar a importação de algumas cadelas que seriam o pilar da criação do Pastor Alemão de Trabalho no Brasil: Xandra e Anja v.d. Sennequellen, oriundas da Landespolizeischule für Diensthundefüher – Stuckenbrok, Alemanha (Escola Estadual para Condutores de Cães de Serviço Policial de Nordrheinwestfallen), além de iniciar uma longa amizade com o policial alemão Werner Rapien, renomado instrutor da referida escola.

Conquistas importantes

Em 1998, Xandra, conduzida por Marcel Macedo, seu irmão, torna-se Campeã Brasileira na categoria CA (Cão Adestrado), conquistando também o troféu de Melhor Proteção do Campeonato, com 100 pontos.

Em 2000, Xandra, conduzida desta vez pelo próprio Max, torna-se Campeã Brasileira na categoria IPO1, conquistando também o troféu de Melhor Faro do Campeonato, com 94 pontos, e, marcando o campeonato com a diferença de desempenho em relação aos demais concorrentes, sobretudo no que tange a plástica, velocidade e beleza de apresentação na seção de obediência.

Em 2001 ingressou como Veterinário no Exército Brasileiro, onde pôde abrir seu leque de atuação, desenvolvendo estudos e experimentações na área de cães militares e policiais, buscando aplicar ao treinamento e emprego policial todo seu conhecimento adquirido no adestramento competitivo, trabalhando principalmente com cães de patrulhamento, detecção de narcóticos e, posteriormente, de explosivos.

Em 2003 o cão Ditto, conduzido pelo Soldado Albino, da 4ª Cia PE, ambos preparados por Max Macedo, sagrou-se Campeão Brasileiro Militar, competindo com 22 conjuntos policiais de todo o Brasil, fato inédito a cães do Exército Brasileiro, e, ainda conquistou o troféu de Melhor Proteção do Campeonato, com 98 pontos, entre 62 conjuntos civis e militares de todos o Brasil, num campeonato considerado histórico devido ao recorde de participantes.

Em 2004 confecciona o atual C-42-30, Caderno de Instrução de Cães de Guerra, que normatiza o emprego de Cães de Guerra pela Força Terrestre.

Em 2005 foi selecionado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública junto a mais outros 29 policiais de todo o Brasil, sendo apenas 2 do Exército Brasileiro, para comporem a primeira turma brasileira de Condutores de Cães de Detecção de Explosivos, ao curso ministrado por instrutores da Polícia dos Estados Unidos e Canadá, em convênio com o governo brasileiro, visando a preparação para os Jogos Panamericanos Rio 2007.

Em 2008, ao se desligar do Exército Brasileiro por término do tempo de serviço, funda a Companhia de Cães, empresa especializada na prestação de serviços de segurança pública e privada com cães, atuando no fornecimento de cães para empresas de segurança, forças policiais, instrução e treinamento de pessoal civil e militar e, na seleção e criação de cães para trabalho, sob a bandeira do Canil Sadonana, recordista brasileiro e no hemisfério sul em cães titulados nos diversos graus de trabalho, pódios em campeonatos nacionais e, resultados em campeonatos mundiais de trabalho.

Em 2009, conduzindo a cadela Avis v.d. Donnerbrücke, de propriedade de Maurício Luz, sagra-se, na categoria IPO3, 3º Lugar Geral no Campeonato Brasileiro, conquistando também o troféu de Melhor Faro do Campeonato, com 94 pontos, e, classificando-se entre os cinco representantes do Brasil para o Campeonato Mundial de Trabalho da Raça Pastor Alemão da União Mundial de Clubes do Pastor Alemão (WUSV), em Krefeld, Alemanha. A seleção brasileira termina o Campeonato Mundial em 12º Lugar Geral por Equipes, entre 42 países de todo o mundo, um feito histórico.

Em 2011, conduzindo o cão Agent v. Wolfsheim, também de Maurício Luz, conquista o Vice-Campeonato da 1ª Seletiva Anual para o Campeonato Mundial WUSV 2011, e, Melhor Proteção da competição, com 95 pontos. Ainda em 2011, conquistam, Max e Agent, o troféu de Melhor Proteção do Campeonato Brasileiro e Campeonato Latino-americano, com 97 pontos. Nesse ano, Max e Agent, são selecionados para o time brasileiro que representou o Brasil no Campeonato Mundial WUSV 2011, em Kiew, Ucrania.

Em 2012, em uma prova histórica julgada pelo juiz de trabalho e policial alemão Wilfried Tautz, e com atuação do figurante do campeonato alemão, Christian Mieck, conquista os troféus de Melhor Obediência do Campeonato Brasileiro, com 92 pontos, e, a notável Melhor Proteção do Campeonato Brasileiro, com 100 pontos.

Sobre a IS2 Sistemas de Informação

IS2 Sistemas de Informção A IS2 Sistemas de Informação está no mercado desde 2007 no segmento de desenvolvimento de software de gestão empresarial e desenvolvimento de websites otimizados para os buscadores (Google, Bing, etc).

Além disso, temos alguns webistes onde promovemos InfoProdutos de outras empresas e pessoas, os quais acreditamos que possam ajudar outras pessoas, como é o caso desta página. Procuramos colocar nestas páginas o máximo de informação possível para que você tenha certeza do que está comprando e de quem está comprando. De qualquer forma, caso precise, entre em contato conosco, teremos o maior prazer em passar todas as informações as quais temos acesso sobre o InfoProduto.

Caso você compre o InfoProduto pela nossa indicação lhe daremos um bônus EXCLUSIVO, uma (01) licença do nosso software de gestão empresarial IS2 Store.

Importante: a entrega deste bônus está condicionada a comprovação da compra do InfoProduto.
Importante: no bônus não está incluso nenhum tipo de suporte ou treinamento para uso do software IS2 Store, apenas a licença instalada e configurada para uso. Você poderá aprender gratuitamente a usar o software IS2 Store no nosso canal no YouTube

Entre em Contato com a IS2
website IS2: http://www.is2.inf.br/
Página Software IS2 Store: http://www.is2.inf.br/is2store/index.html
Fanpage IS2: https://www.facebook.com/is2sisinfo/
Canal YouTube IS2: https://www.youtube.com/user/is2sisinfo
Qualquer Dúvida Fale com o André da IS2 no Whatsapp 51 98513-7362

FICOU INTERESSADO NO Curso Entendendo o Aprendizado Canino: O Guia Definitivo com Max Macedo em Montes Claros MG?

Aula Gratuita

clique aqui para comprar

Curso Entendendo o Aprendizado Canino: O Guia Definitivo com Max Macedo
Cidade: Montes Claros
Estado - País: Minas Gerais - BRA
Url:
Dados de Montes Claros - MG
Area em km2= 3568
Populacao = 361915
PIB Per Capta = R$ 0

HISTORIA
Origens e pioneirismo[editar | editar código-fonte] As terras do atual município de Montes Claros eram, até a década de 1760, habitadas apenas pelos índios Anais e Tapuias. Por volta do ano de 1768, uma expedição composta por 12 bandeirantes, a Expedição Espinosa, desbravou a região à procura de pedras preciosas, e embrenhou-se pelo sertão do Norte da Capitania de São Paulo e Minas de Ouro. Fernão Dias Pais, o governador, organizou uma bandeira, para conquistar aquela região.[11] Antônio Gonçalves Figueira, que pertencia à Bandeira de Fernão Dias, acompanhou-a até às margens do Rio Paraopeba, onde, com Matias Cardoso de Almeida, abandonou o chefe, que voltou para São Paulo, chegando lá dois anos depois. Naquele lugar, Antônio e Matias construíram fazendas, cujas sedes foram crescendo e se transformando em cidades, mataram índios e continuaram a explorar as riquezas da região. Pelo alvará de 12 de abril de 1707, Antônio Gonçalves Figueira obteve a sesmaria de uma légua de largura por três comprimentos, que constituiu a Fazenda de Montes Claros (uma das três fazendas), situada nas cabeceiras do Rio Verde Grande, pela margem esquerda. Formigas foi o segundo povoado da Fazenda Montes Claros. Gonçalves Figueira, para alcançar mercado para o gado, construiu estradas para Tranqueiras, na Bahia, e para o Rio São Francisco.[11] Evolução administrativa[editar | editar código-fonte] 124 anos após obtenção da Sesmaria, por Antônio Gonçalves Figueira, o arraial já estava suficientemente desenvolvido para tornar-se independente, desmembrando-se do município do Serro Frio (atual Serro). Pelo esforço dos líderes políticos, o município foi criado pela Lei de 13 de outubro de 1831, recebendo o nome de Montes Claros de Formigas. Sua vida como município independente iniciou-se em 1832, quando foi eleita e empossada a primeira Câmara Municipal. Em 1857, a então Vila (município) de Montes Claros de Formigas possuía pouco mais de 2 mil habitantes, pois os melhoramentos existentes eram os mesmos de quase todos os municípios da Província. Assim, pela Lei 802 de 3 de julho daquele ano, a Vila passou à condição de cidade, com o nome de Montes Claros.[11] Apesar de ter iniciado sua vida como município independente em 1832 com a posse da primeira Câmara Municipal e a eleição de seu Agente Executivo (cargo equivalente a prefeito), tradicionalmente o aniversário da cidade é comemorado em 03 de julho (referência a 1857) e não em 16 de outubro (1832), quando foi criado o municipio por emancipação do Serro. Tal história foi relatada e esclarecida no artigo "A invenção do 3 de julho" publicado na revista UNIMONTES CIENTÍFICA. http://www.ruc.unimontes.br/index.php/unicientifica/article/view/57 Pela lei provincial nº 1398, de 27 de novembro de 1867, e lei estadual nº 2, de 14 de setembro de 1891, foi criado o distrito de Brejos das Almas (ex-povoado de São Gonçalo do Brejo das Almas), primeiro distrito do município. Com o passar do tempo, o território montes-clarense sofreu diversas perdas territoriais e reformulações administrativas, até que na década de 80 passou a compor-se dos atuais distritos: Aparecida do Mundo Novo, Ermidinha, Miralta, Nova Esperança, Panorâmica, Santa Rosa de Lima, São João da Vereda, São Pedro de Garça e Vila Nova de Minas.[6] Após a fundação[editar | editar código-fonte] Após a emancipação política, com o crescimento populacional, houve a necessidade de investimentos na infraestrutura urbana municipal.[11] Em 1871, foi criado o Hospital de Caridade, depois chamado "Santa Casa de Caridade". Em 2 de fevereiro de 1880 foi instalada a Escola Normal de Montes Claros. Em 24 de fevereiro de 1884 saiu o primeiro número do Semanário "Correio do Norte". Dia 14 de setembro de 1886 foi a data da inauguração da Capela de Santa Cruz, conhecida simplesmente por Capela do Morrinho. E em 27 de outubro de 1892 foi criada a primeira linha telegráfica da cidade.[11] Primeiros automóveis da cidade, em 1920. A indústria em Montes Claros começou com a fábrica de tecidos do Cedro, em 1882, que em 25 de julho de 1889 foi destruída por grande incêndio. Contava com ensino primário para instrução de funcionários.[12] No comércio destacou-se a criação do Mercado Municipal, cuja inauguração ocorreu no dia 3 de setembro de 1899. Situado no largo de cima, hoje praça Dr. Carlos Versiani, era construção imponente com uma torre bem alta, onde o relógio, doado por Dona Carlota Versiani, tocava a cada hora.[11] No decorrer do século XX destacaram-se a chegada da energia elétrica à cidade, em 20 de janeiro de 1917, a chegada do primeiro automóvel, em 10 de novembro de 1920, a criação do serviço de água potável, em 18 de dezembro de 1938, e a Instalação do Serviço de Telefone Interurbano, em 30 de junho de 1956.[11] Crescimento econômico e demográfico[editar | editar código-fonte] Em Montes Claros houve um grande processo de industrialização a partir da década de 1970. A atividade industrial, implantada a partir de incentivos fiscais e financeiros do poder público (federal, estadual e municipal) através da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), fez com que a cidade se tornasse foco de um intenso fluxo migratório, o que gerou um crescimento urbano desordenado. Assim, o rápido processo de urbanização, agravado pela falta de planejamento, resultou numa diferenciação espacial intraurbana, com várias áreas demarcadas por focos de pobreza.[13] Na década de 1980, alterações importantes ocorreram na malha urbana com a ocupação de vazios urbanos na região sul, reforma de avenidas para permitir um melhor fluxo de veículos, verticalização na área central e suas proximidades, alteração na distribuição espacial de diversas atividades e dispersão da periferia.[13] Com o passar do tempo, novas melhorias foram feitas, com fim de diminuir o índice de pobreza. Em 1970, 74,79% da população se encontrava em nível de pobreza, enquanto que em 2001 esta taxa era de 33,17%.[13] Hoje a predominância do espaço rural foi e está sendo substituída pelo urbano, para atender às exigências da expansão urbana, dada pelo aumento das atividades produtivas na cidade (indústria, comércio e serviços) e pelo aumento da demanda habitacional, gerado pela concentração populacional. O limite entre o campo e a cidade está deixando de ser visível e a população do campo vem decrescendo a cada ano.[11][14]
ECONOMIA
Algumas informacões sobre a economia e população da cidade. A cidade de Montes Claros localizada no estado de Minas Gerais tem uma área de 3568.9 de quilometros quadrados. A população total de Montes Claros é de 361915 pessoas, sendo 174249 homens e 187666 mulheres. A população na área urbana de Montes Claros MG é de 344427pessoas, já a população da árae rual é de 17488 pessoas. A Densidade demográfica de Montes Claros MG é de 101.41. A densidade demegráfica é a medida expressada pela relação entre a população e a superfície do território, geralmente aplicada a seres humanos, mas também em outros seres vivos (comumente, animais). É geralmente expressada em habitantes por quilômetro quadrado. Veja mais no link a seguir Densidade Demográfica Wikipedia. Outra informação que temos sobre a população de Montes Claros MG é que 23.47% tem entre 0 e 14 anos de idade; 70.46% tem entre 15 e 64 anos de idade; e 6.07% tem acima de 64 anos de idade. Conforme os dados, a maior população da cidade de Montes Claros localizada no estado de Minas Gerais são as pessoas de 15 a 64 anos de idade, ou seja, existem mais adultos no município. Em termos de ecnomia isso é bom pois tem mais pessoas trabalhando e gerando riqueza para o país. O Produto Interno Bruto - PIB - de Montes Claros é o maior de sua microrregião,[53] destacando-se na área de prestação de serviços. De acordo com dados do IBGE, relativos a 2016, o PIB do município era de R$ 8 739 987,29 mil,[53] 933 939,47 mil são de impostos sobre produtos líquidos de subsídios a preços correntes.[53] O PIB per capita é de R$ 21 943,89[53] e o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de renda é de 0,707.[7] De acordo com o IBGE, a cidade possuía, no ano de 2008, 9 497 unidades locais, 9 127 empresas e estabelecimentos comerciais atuantes e 130 045 trabalhadores, sendo 70 691 o pessoal ocupado total e 59 354 o ocupado assalariado. Salários, juntamente com outras remunerações, somavam 691 296 reais e o salário médio mensal de todo o município era de 2,2 salários mínimos.[54] Setores[editar | editar código-fonte] A economia de Montes Claros é diversificada pelas atividades agropecuárias, industriais e de prestação de serviços. A principal fonte econômica está centrada no setor terciário, com seus diversos segmentos de comércio e prestação de serviços de várias áreas, como na educação e saúde. Em seguida, destaca-se o setor secundário, com complexos industriais de grande porte, além das unidades produtivas de pequeno e médio portes.[55] Primário Produção de cana-de-açúcar, mandioca e milho[56] Produto Área colhida (Hectares) Produção (Tonelada) Cana-de-açúcar 480 38 400 Mandioca 470 5 640 Milho 2 720 5 440 A agricultura é o setor menos relevante da economia de Montes Claros. De todo o PIB da cidade, 77 393 mil reais é o valor adicionado bruto da agropecuária.[53] Segundo o IBGE, em 2009 o município possuía um rebanho de 159 830 bovinos, 14 810 suínos, 6 596 equinos, 1 130 muares, 620 caprinos, 210 asinos, 630 ovinos e 2 202 300 aves, entre estas 1 618 000 galinhas e 584 300 galos, frangos e pintinhos.[57] Em 2009 a cidade produziu 25 603 mil litros de leite de 20 120 vacas. Foram produzidos 38 879 dúzias de ovos de galinha e 11 100 quilos de mel de abelha.[57] Na lavoura temporária são produzidos principalmente a cana-de-açúcar (38 400 toneladas), a mandioca (5 640 toneladas) e o milho (5 440 toneladas).[58] Secundário A indústria, atualmente, é o segundo setor mais relevante para a economia do município. 774 539 mil reais do PIB municipal são o valor adicionado bruto da indústria (setor secundário).[53] A cidade conta com um distrito industrial, composto por diversas empresas, que possui área de 5,2 milhões de m²[55] e é administrado pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (CODEMIG),[5] sendo um dos mais importantes complexos industriais do Estado de Minas Gerais. Atualmente, estuda-se a implantação do Distrito Industrial 2, com área prevista de 1,5 milhão de m². Também se destaca na área industrial uma Usina de Biodiesel da Petrobras, que foi implantada em 2008 e está em funcionamento.[55] Segundo dados da prefeitura de Montes Claros, em 2011 havia na cidade 954 estabelecimentos e empresas e 9 912 trabalhadores com foco para o setor industrial do município.[55] São algumas das principais empresas com empreendimentos industriais no município a Coteminas, Lafarge, Novo Nordisk, Nestlé,[55] Petrobras e Alpargatas. Terciário Interior do Mercado Municipal de Montes Claros. A prestação de serviços rende 2 220 660 reais ao PIB municipal.[53] O setor terciário atualmente é, como citado acima, a maior fonte geradora do PIB montes-clarense. Grande parte do valor do setor terciário vem do comércio. Segundo estatísticas da prefeitura, no ano de 2009 a cidade contava com 617 estabelecimentos e 3 185 trabalhadores na área da construção civil; 6 777 estabelecimentos e 14 997 trabalhadores no comércio; e 5 091 estabelecimentos e 24 473 trabalhadores no setor de serviços.[55] A cidade conta com diversos núcleos ou centros comerciais, como o Mercado Municipal de Montes Claros, inaugurado em 1899;[11] o Ibituruna Center, criado em 18 de março de 2009;[59] o Montes Claros Shopping, fundado em 8 de novembro de 1997;[60] e o Shopping Popular Mário Ribeiro, inaugurado em 2003.[61] Assim como em grande parte do Brasil, o maior período de vendas é o Natal.[62] Incentivos fiscais e financeiros[editar | editar código-fonte] Embora situado na região Sudeste do país, o município de Montes Claros, devido às suas características edafo-climáticas, econômicas, sociais e culturais, está inserido na região mineira da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), recebendo incentivos fiscais e financeiros concedidos por essa agência de desenvolvimento regional. Através dela a cidade é contemplada com projetos de investimentos com recursos do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste – (FNDE), até o limite de 60% do total dos investimentos fixos e circulantes.[55] Por meio da SUDENE é ainda possível obter isenção do Adicional de Frete para Marinha Mercante Brasileira (AFRMM), bem como do Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguros (IOF).[55] A cidade é servida por ampla rede bancária. Além das várias instituições financeiras privadas e cooperativas de crédito que atuam no município, Montes Claros conta ainda com agências do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e do Banco do Nordeste.[55] Funcionando com várias modalidades de crédito sob amparo do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e repasses do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), o Banco do Nordeste é, de acordo com a prefeitura, a principal instituição financeira de beneficiamento às atividades econômicas da região.[55]
TURISMO
1 História 1.1 Origens e pioneirismo 1.2 Evolução administrativa 1.3 Após a fundação 1.4 Crescimento econômico e demográfico 2 Geografia 2.1 Geologia 2.2 Clima 2.3 Ecologia e meio ambiente 3 Subdivisões 4 Demografia 4.1 Pobreza e desigualdade 4.2 Religião 5 Política e administração 6 Economia 6.1 Setores 6.2 Incentivos fiscais e financeiros 7 Infraestrutura 7.1 Saúde 7.2 Educação 7.3 Segurança pública e criminalidade 7.4 Serviços e comunicações 7.5 Transportes 8 Cultura 8.1 Artes e artesanato 8.2 Turismo e eventos 8.3 Esportes 8.4 Feriados 9 Ver também 10 Referências 10.1 Bibliográficas 11 Ligações externas

Curso Entendendo O Aprendizado Canino Montes Altos Ma

Sobre Cursos EAD

A Educação a Distância (EAD) é a modalidade de ensino que mais cresce no Brasil. Segundo dados do Ministério da Educação (MEC), das 3,3 milhões de matrículas no ensino superior, registradas entre os anos de 2003 e 2013, um terço correspondia a cursos a distância, sendo a maioria na rede privada de ensino. De 49.911 alunos em 2003, o número saltou para 1.153.572, dez anos depois. Desse total, 86% correspondia a instituições particulares de educação superior. Em 2014, segundo dados Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), o total de matriculados já ultrapassava a marca de 3,8 milhões.

A Educação a Distância (EAD) é a modalidade de ensino que mais cresce no Brasil. Segundo dados do Ministério da Educação (MEC), das 3,3 milhões de matrículas no ensino superior, registradas entre os anos de 2003 e 2013, um terço correspondia a cursos a distância, sendo a maioria na rede privada de ensino. De 49.911 alunos em 2003, o número saltou para 1.153.572, dez anos depois. Desse total, 86% correspondia a instituições particulares de educação superior. Em 2014, segundo dados Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), o total de matriculados já ultrapassava a marca de 3,8 milhões.

Leia também: curso conserto de celular atualizado

Conheça o Curso Banho e Tosa em Montes Claros MG

Compartilhe esta página nas redes sociais